19.6 C
Distrito Federal
sábado, janeiro 11, 2025

Jake Dennis domina a corrida da Fórmula E desta sexta-feira em Diriyah

Jake Dennis

Jake Dennis, atual campeão da Fórmula E, se recuperou da decepção sofrida na abertura da temporada na Cidade do México e venceu por mais de 13 segundos de diferença na primeira corrida da rodada dupla de Diriyah, realizada sob as luzes da Arábia Saudita.

Dennis ficou frustrado ao deixar a Cidade do México depois de cometer um erro incomum durante a sessão de qualificação que complicou a disputa pelo título. Em Diriyah o britânico não cometeu erros, recuperando-se imediatamente de uma largada nada boa e assumiu a liderança durante o Modo Ataque, rumo à segunda maior margem de vitória da história da Fórmula E, com 13.289 segundos.

O detentor da pole position, Jean-Eric Vergne (DS PENSKE), havia decolado quando as luzes se apagaram para manter o primeiro lugar na largada, mas no final da corrida foi forçado a se defender da dupla representante da Jaguar TCS Racing, Mitch Evans e Nick Cassidy, tendo perdido todo contato com o líder Dennis.

Um ataque de Evans na última volta, terceiro na época mas com o segundo lugar ao alcance, custou o pódio ao neozelandês, que freou demais na curva 18 e cedeu o terceiro lugar ao companheiro. Cassidy, novo na Jaguar TCS Racing vindo da Envision Racing para a temporada 10, seguiu sua própria direção na estratégia dos líderes, optando por adotar seus dois modos de ataque obrigatórios de 50kW no final da corrida, ao subir da sétima posição no grid de largada. Com este resultado a Jaguar TCS Racing lidera a classificação das equipes.

Sam Bird (NEOM McLaren), com um passado de sucesso em Diriyah com duas vitórias e uma nova contratação da McLaren para 2024, conseguiu recuperar quatro posições para terminar em quarto lugar na bandeira quadriculada à frente de Evans, cuja terceira posição tornou-se um eventual quinto lugar no final.

Norman Nato (Andretti) foi o sexto e Maximilian Guenther (Maserati MSG Racing) sétimo, à frente do vencedor da corrida da Cidade do México, Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche), que mantém a liderança do Campeonato Mundial de Pilotos por uma única posição.

Sérgio Sette Câmara, da equipe ERT, impressionou na qualificação e alinhou em quarto lugar no grid. O brasileiro conseguiu somar pontos no final ocupando a nona posição, enquanto Robin Frijns (Envision Racing) completou o top 10.

A ação da Fórmula E na Arábia Saudita continuará amanhã sábado com a segunda corrida noturna de Diriyah, marcando a terceira competição da décima temporada da sé

Fonte: R7 – Automobilismo

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias