19.6 C
Distrito Federal
quarta-feira, janeiro 15, 2025

Internazionale despacha a Lazio e vai à final da Supercopa da Itália

Em competição disputada na Arábia Saudita, a Internazionale foi dominante, se impôs com tranquilidade e venceu a Lazio por 3 a 0 pela semifinal da Supercopa da Itália. Os gols da vitória Nerazurri foram marcados por Thuram, Çalhanoglu e Frattesi.

Na final, a Internazionale irá enfrentar o Napoli, que passou por cima da Fiorentina na semi. O grande duelo acontece na próxima segunda-feira, 22, às 16h (horário de Brasília). 

Jogo de um time só

A Internazionale assumiu uma postura mais propositiva nos primeiros minutos, com posse de bola levemente maior, mas disposta a arriscar. A primeira grande chance aconteceu aos 5, quando Thuram recebeu ótima assistência, mas na marca do pênalti, finalizou por cima, com a bola passando perto do travessão. Pouco depois, após cruzamento da direita, Dimarco pegou a sobra, soltou o pé esquerdo de fora da área, mas errou o alvo. 

A Inter até diminuiu o ritmo, mas seguiu com o controle da partida, ainda que a Lazio tenha trocado alguns passes no ataque. A equipe Nerazurri então abriu o placar aos 17, quando Bastoni cruzou da esquerda, Dimarco ajeitou de letra e Thuram só completou para o gol vazio na pequena área. Aos 22, o segundo gol poderia ter saido em pancada de fora da área de Darmian, mas o goleiro Provedel apareceu bem. 

A Lazio não mostrou capacidade de reagir, com uma posse de bola pouco produtiva. Foi finalizar pela primeira vez aos 28, em chute de fora da área de Vecino, que saiu por cima da meta. Sem sofrer pressão, a Inter seguiu confrortável. Aos 30, Dimarco mandou um cruzamento perigoso que por pouco Thuram não completou. Aos 32, Lautaro Martínez apareceu em chute de longe, que Provedel rebateu para frente e depois deu um tapa para escanteio. 

O time de Milão quase ampliou aos 35, quando Çalhanoglu cruzou fechado da intermediária, Pavard desviou de leve e a bola saiu tirando tinta da trave. No minuto seguinte, um lindo contra-ataque de pé em pé terminou com cruzamento perfeito de Dimarco e chute de Barella no travessão. Aos 42, Darmian recebeu em ótima condição pela direita, mas mandou para o alto. A Lazio, por sua vez, foi inofensiva. 

Classificação sem sofrimento

Logo na volta para o segundo tempo, a Inter ficou reclamando de pênalti após Lautaro Martínez ser derrubado por Pedro. O árbitro ignorou no campo, mas voltou atrás após análise do VAR. Aos 5, Çalhanoglu bateu forte no canto e ampliou o placar. O domínio era grande e pouco depois, Lautaro soltou uma pancada dentro da área e também carimbou o travessão.

A Lazio finalmente respondeu em ataques mais perigosos, mas as finalizações de Immobile e Pedro dentro da área acabaram bloqueadas. Felipe Anderson também tentou, mas mandou por cima. Aos 13, a Inter ficou no quase de novo, em pancada de Lautaro Martinez, que a bola saiu raspando a trave. Aos 20, em uma falta lateral, Dimarco bateu forte e Provedel fez uma grande defesa para evitar o golaço.

Sem sofrer defensivamente e com Sommer quase como espectador, a Inter esteve em um cenário completamente confortável. Ainda teve espaços para atacar, mas faltou capricho em diversos lances para marcar o terceiro gol. A vantagem na atuação era tão grande que os principais jogadores do ataque foram substituídos, poupados para a final.

A reta final da partida era de poucas emoções, com as duas equipes alternando a posse de bola sem muita progressão. Até que aos 42, a Inter ainda conseguiu marcar, em contra-ataque que Dimarco recebeu pela esquerda, rolou para o meio e Frattesi ficou cara a cara com o goleiro, para bater no canto e dar números finais ao duelo. Aos 44, Immobile chegou a diminuir para a Lazio, mas o gol foi anulado por toque no braço. Inter na final. 

Fonte: R7 – Esportes

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias