A Internazionale abriu boa vantagem no primeiro tempo e se segurou no segundo para bater o Genoa, no Giuseppe Meazza, por 2 a 1, para ampliar sua sequência de vitórias.
Já são 12 vitórias seguidas nerazzurri, e agora 15 pontos de frente para a vice-líder da Serie A, Juventus. Os Rossoblu estão no meio da tabela, sem tanta pressão na luta contra o rebaixamento.
Líder abre vantagem
A Internazionale encontrou dificuldade em propor o jogo nos minutos iniciais. O rival estava bem fechado. O time de Inzaghi, então, recuou as linhas e tentou atrair o adversário ao seu campo.
Com Junior Messias bastante ativo, o Genoa mostrava que, de fato, poderia oferecer perigo. E na verdade, apesar de um lance em que Dimarco, no final, estava impedido, continuou sofrendo pouco.
Aos 22 minutos, pela primeira vez, a Inter conseguiu colocar mais velocidade na transição. Mkhitaryan, da canhota, mandou lançamento na área para Barella, que bateu de primeira, mas para fora. Foi a primeira boa chance do jogo.
O Genoa conseguiu responder logo em seguida: Sabelli cruzou da direita e Retegui apareceu para concluir de cabeça. Sommer fez uma grande defesa. Na sequência, Retegui ainda teve nova chance mas, desequilibrado, chutou para fora.
O duelo foi esquentando, até os Nerazzurri saírem na frente, aos 30 minutos. Aléxis Sánchez fez bem o pivô fora da área e deixou Asllani na cara do gol. O meia bateu forte e explodiu a rede.
O trabalho fora da área dos atacantes era decisivo. Lautaro, ainda no campo de defesa, deu um passe com açúcar para Barella, que invadiu a área e finalizou para fora, atrapalhado pela defesa. O árbitro viu pênalti no lance, confirmou no VAR e Sánchez abriu 2 a 0.
Genoa volta ao jogo
Os Rossoblu conseguiram voltar ao jogo logo no início do segundo tempo. De Vrij tentou afastar bola na área, mas a sobra ficou com Vásquez, que bateu de primeira e descontou para os visitantes.
Vitinha quase conseguiu o empate minutos depois. Retegui desviou e Vitinha mandou chute no cantinho, superando Sommer. Mas o atacante estava impedido, e o gol foi anulado.
O segundo tempo foi completamente fora da curva. Líder com folga, com o melhor futebol da Itália no momento, a Inter acabou acuada. O Genoa sustentou a pressão em busca do empate e manteve tudo aberto até o final.
Apesar de voltar a incomodar nos últimos minutos após a entrada de Thuram, a Inter só pôde respirar aliviada com o apito final. A liderança segue intacta, e a sequência de vitórias só fica maior…