Uma corrida extremamente dominante da Red Bull Racing, como a maioria dos fãs esperava. O chefe da equipe, Christian Horner, está muito feliz com a corrida que os dois pilotos fizeram, disse ele à Viaplay.
O britânico começou a falar com muito orgulho da sua equipe: “Sim, um desempenho fantástico da equipe, uma corrida muito bem executada. Ritmo tremendo de ambos os pilotos. E sim, o máximo possível de pontos no início da nova temporada”.
O chefe da equipe também gostou muito da corrida de Verstappen, incluindo sua volta mais rápida: “Foi incrível, mas é preciso lembrar que ele estava com o pneu macio que conseguimos levar para a corrida. Então, novamente, outro impulso clínico de Max e um impulso muito forte de Checo. Estou muito orgulhoso da equipe hoje”.
Os olhos da equipe voltam-se agora para o próximo sábado, quando correrão em Jeddah: “Sim, e parece que as temperaturas serão muito mais quentes, bem como uma pista de rua. Portanto, é um desafio diferente. Isto é bastante único. As superfícies aqui são bastante únicas. Portanto, você não pode ler muito em apenas uma amostra de uma corrida”, explicou Horner.
Na Sky Sports, o britânico demonstrou orgulho do trabalho que a equipe realizou: “Bem, você pode ver que é uma evolução agressiva, e acho que a equipe de design, e toda a equipe, fizeram um trabalho maravilhoso e não descansamos sobre os louros, eles se esforçaram muito, ultrapassaram os limites e você pode ver que há muitas ideias inovadoras no carro. Ele tem a base de 2019 em seu DNA, mas é uma forte evolução”.
Christian Horner também foi questionado sobre os possíveis vazamentos de mensagens que aconteceram antes do fim de semana. Ele foi acusado de comportamento inadequado em relação a uma funcionária da Red Bull, sendo absolvido após investigação da equipe.
“Não vou comentar mensagens anônimas e especulativas de fonte desconhecida. Elas são de fonte desconhecida, sobre a qual não vou comentar. Então, próxima pergunta”, afirmou.
Ele acrescentou: “Não vou comentar quais motivos qualquer pessoa pode ter para fazer isso. Meu foco está nesta equipe, minha família, minha esposa e nas corridas. Tenho o apoio de uma família incrível, uma incrível esposa, uma equipe incrível e todos dentro dessa equipe. E meu foco é correr, vencer corridas e fazer o melhor que posso”.