Durante o lançamento do RB20 da Red Bull, Christian Horner foi questionado sobre as implicações da ida de Lewis Hamilton para a Ferrari.
Hamilton trocará a Mercedes pela Ferrari no final de 2024 depois de assinar um contrato de múltiplos anos para ser o companheiro de Charles Leclerc.
Sua mudança para Maranello encerrará seu relacionamento com a Mercedes-Benz, que começou quando ele tinha 13 anos.
O heptacampeão mundial e a marca alemã são a parceria de maior sucesso na história da Fórmula 1, com Hamilton vencendo 82 corridas e conquistando seis campeonatos de pilotos pela equipe.
Quando lhe perguntaram se a parceria Ferrari-Hamilton poderia desencadear um êxodo de pessoal da Red Bull, Horner não respondeu.
Porém, quanto à possibilidade de isso beneficiar a Red Bull e Max Verstappen, ele admitiu que é “difícil dizer”.
Apesar das implicações para a Red Bull, Horner acha que a transferência de Hamilton para a Ferrari é positiva para a F1, lamentando que ela só ocorrerá em 2025.
“O momento da notícia é bastante incomum e deve ter surpreendido muitas pessoas, incluindo talvez sua equipe atual”, disse Horner.
“Lewis nunca se esquivou de escolhas ousadas. Anteriormente, ele trocou a McLaren pela Mercedes, uma equipe não muito conceituada na época, mas acabou sendo a escolha certa”.
“Está claro para mim que ele viu algo na Ferrari que o faz pensar que será melhor ir para lá do que ficar onde está agora. Acho ótimo para a F1 ver Ferrari e Hamilton unindo forças. Só é uma pena que tenhamos de esperar até 2025”.