25.6 C
Distrito Federal
sexta-feira, janeiro 10, 2025

Horner aponta com quem a Red Bull deve se preocupar em 2024

Max Verstappen e Christian Horner

Christian Horner sabe muito bem que 2023 foi um ano único para a Red Bull Racing, que venceu 21 das 22 corridas. O chefe da equipe expressou suas expectativas para a próxima temporada de Fórmula 1 em relação a Max Verstappen, bem como a seus rivais mais próximos.

Como a Red Bull estava muito à frente das outras equipes de F1, os austríacos conseguiram interromper o trabalho no RB19 já no meio do ano e se concentrar no carro de 2024, o RB20. “Todas as áreas foram revisitadas no carro. Não podemos nos dar ao luxo de ter qualquer complacência”, disse Horner ao Speedcafe.com.

O chefe da equipe diz que o carro é uma evolução e que a Red Bull está tudo menos “reinventando a roda”. Porque o que a Red Bull tem feito nos últimos anos funciona.
Exatamente por esse motivo, Horner espera que outras equipes se aproximem este ano. “Espero que os carros pareçam mais familiares a um (RB)19 porque é inevitável que isso aconteça”, continuou o britânico de 50 anos.

Horner não vê um desempenho dominante em 2024 como um cenário realista. “Não vamos repetir o ano. Vai ficar marcado como um ano dos sonhos para nós, isso é certo”, acrescenta. De qual equipe de F1 Horner mais espera em 2024? McLaren, Ferrari e Mercedes fizeram progressos durante 2023, mas a Aston Martin também não deve ser esquecida.

“A Mercedes tem grande força em profundidade. Obviamente, eles tiveram um período difícil, mas têm ótimos pilotos e vão se recompor, pode-se supor, em algum momento; a McLaren teve um ótimo final de ano. E a Ferrari mostra lampejos de potencial real”, comentou Horner.

Isso, segundo o chefe da equipe Red Bull, torna difícil determinar quem pode tornar as coisas mais difíceis para a Red Bull. Além disso, ele também não descarta a Aston Martin, principalmente por causa do imenso desempenho de Fernando Alonso na primeira metade da temporada.

“Eles deram um grande passo no início do ano, mas realmente diminuíram no segundo semestre. Tenho certeza de que estão tentando entender por que isso aconteceu”, explicou ele sobre a equipe de Lawrence Stroll.

“Mas eles têm ótimas instalações, ótimos recursos e recrutaram muitos talentos para aquela equipe, e Fernando foi brilhante (no ano passado). Ele guiou fantasticamente bem. Para um cara de 42 anos, acho que ele foi excelente”, concluiu Horner.

Fonte: R7 – Automobilismo

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias