Uma loja de informática foi arrombada e furtada por um suspeito durante a madrugada da última quarta-feira (24), no Centro de Vila Velha. O suspeito levou diversos aparelhos eletrônicos, deixando um prejuízo de cerca de R$ 3 mil.
O crime aconteceu por volta de 2h40, quando o suspeito arrombou a porta da loja, mas não entrou. Logo após, ele entrou, acendeu a luz e começou saquear o estabelecimento. Ele separou alguns objetos e colocou dentro de uma sacola preta.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Veja o momento:
O suspeitou ficou cerca de 10 minutos no local e foi embora. O dono da loja, o comerciante Willian Runs, disse que está muito difícil competir com os criminosos, já que eles conseguem agir muito rápido.
“Eles já praticam isso em vários lugares, e conseguem criar um padrão para assaltar. Eles agem muito rápido. Ele levou dois notebooks, placas de computadores e na hora de sair, ele ainda escolheu mais objetos, como celulares, fones, e saiu naturalmente”, disse o proprietário.
Willian é técnico de informática há 10 anos, e conta que com o prejuízo que teve, não sabe se vai continuar com a loja. Ele disse que já juntou suas coisas e não vai mais trabalhar no centro de Vila Velha.
“Me esforço para tanto para pagar as contas, até financiei um carro, para trabalhar com coleta e entrega de produtos, tenho um contrato com o dono do local, e ainda vou ter que pagar. Não tenho mais lugar para trabalhar, meus equipamentos estão na garagem da minha casa. Isso tudo porque, em algumas horas, um bandido invadiu e assaltou minha loja. Agora vou ter que correr atrás, acertar minhas contas e seguir com minha vida”, disse o proprietário.
LEIA TAMBÉM: Mulher é assaltada ao sair de academia e suspeito acaba amarrado e agredido na Serra
A Polícia Civil informou que orienta as vítimas a registrarem a ocorrência, podendo comparecer pessoalmente a uma delegacia ou realizar o registro por meio da Delegacia Online, para que as investigações possam ser iniciadas.
*Com informações do repórter da TV Vitória/Record, Caio Dias.