Um homem de 75 anos foi preso após agredir e manter a namorada, uma mulher de 59 anos, em cárcere privado na madrugada deste sábado (9) em Arniqueiras, no Distrito Federal. Um vizinho do homem, um policial militar que estava de folga, ouviu o barulho da briga e tentou falar com o agressor por volta das 2h30, mas o homem ameaçou atirar contra o soldado caso ele interferisse.
O militar acionou as viaturas do 17º Batalhão e do Bptran (Batalhão de Policiamento de Trânsito). Eles chegaram ao local e tentaram falar com o agressor, mas não conseguiram. Os policiais tentaram acessar a residência pelos muros das casas vizinhas, e foi nesse momento que viram a mulher pedindo ajuda e sendo arrastada para dentro da casa.
“Como os muros eram muito altos, dificultando a entrada segura no lote, foi preciso acionar a Operação Gerente para tentar negociar a rendição do homem e a libertação da vítima. Equipes do Batalhão de Operações Especiais foram ao local e, depois de cerca de uma hora de negociação, o agressor se entregou”, informou a Polícia Militar.
A mulher foi levada ao Hospital Regional de Taguatinga com dores no braço e na cabeça. O homem foi conduzido à 21ª Delegacia para registro da ocorrência.