A situação dentro da equipe Red Bull esquenta a cada dia que passa. Agora o tricampeão Max Verstappen entrou de cabeça na luta pelo poder!
Depois que os donos tailandeses (51%) da Red Bull contra-atacaram ameaçando suspender Helmut Marko, que é o “representante mor” dos austríacos (49%) da Red Bull, Max Verstappen enviou um aviso claro após relatos que lançam dúvidas sobre o futuro de Helmut Marko na equipe.
Marko disse à imprensa austríaca que deve ser suspenso pela Red Bull na próxima semana. Segue-se a notícia de ontem que a Red Bull suspendeu um membro da equipe cujas acusações contra Christian Horner levaram a uma investigação interna pela equipe.
Horner, que foi inocentado dessa investigação, insistiu que a equipe permaneceu unida enquanto tentava traçar um limite para a história quando apareceu ontem à mídia no circuito de Jeddah. Porém, mais tensões foram trazidas à tona pelos relatos de Marko e pela reação de Verstappen a eles, já que ele deixou claro que seu futuro na equipe depende da permanência de Marko.
Sem Marko, sem Max Verstappen?
“Tenho muito respeito por Helmut e o que alcançamos juntos vai muito longe”, disse Verstappen. “Minha lealdade a ele é muito grande.”
“Além disso, sempre expressei isso a todos dentro da equipe, a todos de alto escalão, que ele é uma parte importante na minha tomada de decisão o tempo todo no futuro, bem como dentro da equipe. Então é muito importante que ele permaneça dentro da equipe, incluindo, claro, todos os demais, porque é um esforço de toda a equipe.”
Verstappen deu crédito a Marko por estabelecer as bases para o sucesso da equipe de 20 anos da Red Bull com seu falecido fundador, Dietrich Mateschitz.
“É muito importante mantermos as pessoas chave unidas, porque sinto que se um pilar tão importante cair, foi também o que eu disse à equipe, isso também não é bom para a minha situação”, continuou. “Então, para mim, Helmut tem que ficar, com certeza.”
“Ele construiu esta equipe junto com Dietrich desde o primeiro dia, e sempre foi muito leal à equipe, a todos dentro da equipe, para garantir que todos mantivessem suas posições desde antigamente.”
“Acho que também é muito importante, claro, que você respeite muito o homem pelo que ele fez. E isso também se refere à lealdade, você sabe, e à integridade. Então com certeza é importante que ele continue fazendo parte da equipe também para mim.”
A emissora austríaca ORF também informou que a funcionária por trás das acusações está abrindo um processo contra a Red Bull.