Lewis Hamilton pode estar prestes a deixar a Mercedes em 2025 para assinar com a Ferrari e ser companheiro de Charles Leclerc, segundo relatos.
Embora o britânico tenha sido fortemente ligado a uma mudança para Maranello nos anos anteriores, ele sempre falou de sua afinidade com a Mercedes e assinou um novo contrato de dois anos em 2023 para permanecer na equipe onde corre desde 2013.
Entretanto, John Elkann, presidente da Ferrari, é um grande admirador de Hamilton, e de acordo com relatos da mídia italiana, está negociando a contratação do heptacampeão mundial para 2025, significando que Carlos Sainz deixaria a equipe.
A Ferrari anunciou recentemente um novo contrato de longa duração para Leclerc, mas o futuro de Sainz permanece em dúvida.
O espanhol só está garantido para a temporada 2024 e supostamente gostaria de renovar por dois anos. Ele tem sido apontado como possível piloto da Audi.
Em 2023, na época em que ele assinou seu novo contrato com a Mercedes, a mídia britânica noticiou que a Ferrari havia feito uma oferta a Hamilton, mas ele próprio e Frederic Vasseur, chefe da Scuderia, negaram.
Vasseur e Hamilton são conhecidos de longa data, com o primeiro tendo sido o chefe de Hamilton em sua equipe ART Grand Prix na GP2.
A Mercedes se recusou a comentar o assunto por enquanto.