Max Verstappen, da Red Bull, reagiu à notícia chocante de que Lewis Hamilton deixará a Mercedes no final desta temporada.
Hamilton irá para a Ferrari, abrindo um novo capítulo em sua carreira depois de vencer seis campeonatos mundiais com a Mercedes.
Verstappen teve uma rivalidade intensa com Hamilton durante a campanha de 2021, quando eles lutaram pelo título.
Ao ser questionado sobre a decisão do britânico de ingressar na famosa equipe italiana, Verstappen expressou seu apoio.
“No fim das contas, alguém quer correr pela Ferrari e principalmente alguém como Lewis, que alcançou tanto”, disse Verstappen.
“Se esse é o sonho e a meta dele, ótimo. Não sabemos das conversas que eles tiveram na Mercedes ou Ferrari, o que foi prometido, o que eles acham que está por vir”.
“Portanto, não podemos fazer uma avaliação honesta sobre por que você tomaria essa decisão. Se ele está feliz com essa mudança, deve ir. Acho que será legal. Espero que seja um sucesso, é impossível saber no momento”.
Verstappen está vivendo um período de sucesso com a Red Bull, tendo conquistado três títulos consecutivos com a equipe.
Apesar de haver uma atração pela Ferrari, considerando seu status de equipe histórica e de maior sucesso na história da Fórmula 1, Verstappen admitiu que não está pensando em seguir os passos de Hamilton no futuro.
“Eu não quero parecer desrespeitoso ou algo assim, tenho muito respeito pela marca Ferrari, mas estou muito feliz aqui no momento. Estou confortável neste ambiente, então não estou buscando nenhuma mudança”.
“Mas, novamente, considerando minhas experiências na vida até agora, eu nunca digo nunca para nada. Porém, isso nem sequer está na minha cabeça”.