Somente no meio do ano passado, Lewis Hamilton assinou um novo contrato de dois anos com a Mercedes. O britânico ativou uma cláusula de rescisão apenas seis meses depois, permitindo-lhe encerrar esse compromisso após apenas um ano. Com a Ferrari, Hamilton buscará outro título mundial a partir de 2025, embora inicialmente tenha que fazer um modesto sacrifício financeiro para fazê-lo.
Na Mercedes, Hamilton ganha 55 milhões de dólares anualmente (273 milhões de reais). Diz-se que o britânico optou por concordar com um salário base mais alto em seu novo contrato, enquanto os bônus eram limitados.
Na Ferrari – pelo menos segundo o jornal Corriere della Serra – Hamilton optaria por um salário base mais baixo, que poderia aumentar consideravelmente graças aos bônus de desempenho.
O jornal italiano informa que Hamilton ganhará 40 milhões de euros (215 milhões de reais) fixos por temporada. O contrato de Hamilton seria válido por duas temporadas, além, aliás, de uma opção por um terceiro ano. Assim, com os bônus adicionados, o heptacampeão mundial poderia facilmente ganhar 100 milhões de euros em dois anos.