Os comissários conversaram com Lewis Hamilton e Logan Sargeant após o incidente durante a segunda sessão de treinos livres na Arábia Saudita. Hamilton recebe uma advertência dos comissários, enquanto sua equipe terá que pagar multa.
Hamilton atrapalhou Sargeant durante a segunda sessão de treinos livres e assim criou uma situação perigosa. Sargeant conseguiu evitar o britânico. No entanto, a ação não tem grandes consequências para Hamilton. O piloto da Mercedes recebe um alerta da FIA.
O comunicado da FIA deixa claro que Lewis Hamilton não foi informado pela Mercedes sobre Sargeant se aproximando. A FIA vê isso como um grande erro da equipe e vai aplicar uma multa de 15 mil euros.
Insatisfação na Mercedes após primeiro dia na Arábia Saudita
A Mercedes não está exatamente otimista após o TL2. “Se você ouvir os pilotos, o carro não está avançando nem nas curvas. O carro salta e tem problemas de equilíbrio aerodinâmico. Os pilotos não têm confiança, mas acho que você ouviu isso nas rádios de todas as equipes”, disse Wolff à Sky Sports alemã.
“Fomos rápidos em termos de tempos por volta e por isso temos que pensar cuidadosamente sobre o que faremos amanhã. Tentamos dois acertos completamente diferentes, Deliberadamente. Para Lewis não funcionou”, concluiu o chefe da equipe Mercedes após o TL2.