Perry McCarthy, ex-piloto de Fórmula 1, acredita que Lewis Hamilton deveria “parar de reclamar” da falta de apoio.
O piloto da Mercedes chegou ao topo vindo de origens humildes, com seu pai Anthony tendo vários empregos para ajudar a bancar o início da carreira de Hamilton.
Uma conversa com Ron Dennis, ex-chefe da McLaren, o levou a subir na hierarquia do automobilismo antes de sua chance na F1 finalmente surgir em 2007.
Desde então, o heptacampeão mundial iniciou uma jornada visando melhorar a diversidade, a inclusão e as oportunidades no paddock.
Hamilton sugeriu falta de apoio em seus esforços fora da pista, mas McCarthy – que não conseguiu se classificar para nenhuma corrida pela equipe Andrea Moda em 1992 – discorda do britânico.
“Lewis não deveria reclamar tanto da falta de apoio porque ele conseguiu algo que era o sonho de muitos – como por exemplo Ron Dennis, chefe da McLaren, estar lá e acreditar em você”, disse ele ao EssentiallySports.
“O que Lewis fez a seguir foi retribuir a confiança todas as vezes porque ele é brilhante. Então, Lewis teve a oportunidade e aproveitou todas as vezes com tudo o que tinha. Mas ele não deveria falar demais sobre a falta de chances”.