19.6 C
Distrito Federal
sexta-feira, janeiro 10, 2025

Grupo ND e Aprasc firmam projeto que busca valorizar ações de policiais e bombeiros

O presidente da Aprasc (Associação de Praças de Santa Catarina), o 3º sargento Claiton de Oliveira, foi à sede do Grupo ND, no Morro da Cruz, na tarde desta terça-feira (16), para falar sobre o projeto que foi firmado com a emissora. O quadro “Praças em Ação”, produzido pela NDTV Record, vai destacar as notáveis contribuições dos policiais e bombeiros militares catarinenses em diversos setores da sociedade.

Membros da PM-SC e do CBM serão homenageados – Foto: Eduardo Valente/SECOM/NDMembros da PM-SC e do CBM serão homenageados – Foto: Eduardo Valente/SECOM/ND

Fundada em 25 de agosto de 2001, a Aprasc é uma entidade representativa dos profissionais da segurança pública que luta pelos direitos dos praças – policiais e bombeiros militares – de Santa Catarina.

“A entidade foi criada para ser uma voz dos praças, que não tinha antes. Era trabalhar, trabalhar, sem um plano de carreira. Nós lutamos para que os direitos deles sejam garantidos”, destaca o presidente.

Conforme Oliveira, o projeto surge para complementar os objetivos da entidade, apresentando aos telespectadores uma visão abrangente e inspiradora da atuação dos praças em suas comunidades.

“Colocando esse projeto em prática, vamos mostrar que temos nossos heróis anônimos. São policiais e bombeiros militares que atendem diversos tipos de ocorrências de risco e dão a vida para salvar outra vida”, revela.

“Queremos mostrar para a população a importância dos nossos policiais e bombeiros militares e valorizá-los mostrando a nossa realidade e o nosso dia a dia”, acrescenta.

Serão selecionados três casos e a NDTV vai produzir um material de 45 segundos para veicular durante três meses na programação de todo o Estado. Serão mostradas operações de salvamento e resgate e iniciativas sociais promovidas por esses dedicados profissionais, enaltecendo a bravura cotidiana, muitas vezes realizadas em seus horários de folga, o que demonstra que ser militar é dedicação 24 horas por dia.

Fonte: R7 – Cidades

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias