Atlético Mineiro pode estar cedendo atacante estrangeiro para o Grêmio
O Grêmio está em avançadas negociações para adquirir o talentoso ponta-direita argentino, Cristian Pavón, atualmente vinculado ao Atlético Mineiro. A possível transferência do jogador de 28 anos surge como uma estratégia do Tricolor para suprir a necessidade de um atacante de velocidade em seu elenco.
A informação foi inicialmente revelada pelo jornalista Marco Geves, setorista do Galo, destacando o interesse concreto do Grêmio no atleta. A busca por um jogador de características ofensivas ganhou ainda mais urgência devido às lesões de Yeferson Soteldo e Nathan Fernandes, ambos no Departamento Médico do Grêmio. Soteldo enfrenta uma lesão de grau 3 no adutor da coxa direita, enquanto Nathan lida com um entorse sem ruptura de ligamento.
🚨Cristian Pavón es refuerzo de #Gremio.
👉🏾El club le compra el pase a #AtléticoMineiro y, una vez superada la revisión 🏥, el delantero ✍🏾 hasta diciembre de 2026.
ℹ️junto a @Geves_Galo pic.twitter.com/l2VXWU60oJ
— Germán García Grova (@GerGarciaGrova) February 14, 2024
A possível contratação evidencia a corrida contra o tempo para reforçar as suas opções antes do encerramento do prazo para inscrições no Campeonato Gaúcho, previsto para o dia 16. A janela de transferências no futebol brasileiro se encerra no início de março.
O Tricolor Gaúcho, que já anunciou cinco reforços para a temporada, busca consolidar um time competitivo para os campeonatos que irão disputar no decorrer da temporada. Até o momento, o Grêmio anunciou Yeferson Soteldo, Dodi, Marchesín, Diego Costa e Du Queiroz como novas adições ao plantel de jogadores.
Leia mais:
Revelado na base do Grêmio junto de Luan, atacante morre aos 30 anos em Porto Alegre
Influenciador colorado desvaloriza o Grêmio e decreta uma goleada do Inter no GreNal
Carreira do atleta
Cristian Pavón surgiu no futebol no Talleres, da Argentina, mas foi no Boca Juniors que teve o seu melhor desempenho na carreira. Pelo time de Buenos Aires, o jogador marcou 36 gols e anotou 40 assistências em 164 jogos.
No Brasil, Pavón não conseguiu se firmar no Atlético-MG, tendo balançado as redes em cinco oportunidades desde 2022. No time mineiro, o atleta possui contrato até o final junho de 2025.
Imagem em destaque: Pedro Souza / Atlético