Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano
Enquanto o Flamengo segue em busca de novos reforços para a temporada de 2024, Gabigol continua sendo alvo de clubes do futebol brasileiro para o ano. O nome da vez é o Grêmio, que colocou o centroavante rubro-negro na lista de alvos.
De acordo com informações do jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, Gabigol é um dos nomes na lista de desejos do Grêmio para 2024, conforme confirmou uma fonte dentro do clube do Rio Grande do Sul. Um dos fatores levados em consideração é a boa relação do jogador com o técnico Renato Gaúcho, treinador do time de Porto Alegre.
Gabigol é alvo do Grêmio desde o final da temporada passada, quando Luís Suárez, artilheiro da equipe, afirmou que deixaria o time. Apesar do bom relacionamento do camisa 10 rubro-negro com o técnico Renato Gaúcho, o interesse é visto com cautela devido aos valores do salário. Além disso, Kaio Jorge, revelado pelo Santos e que pertence à Juventus (ITA), é outra opção.
GABIGOL E RENATO GAÚCHO
Renato Gaúcho treinou o Flamengo entre julho e novembro de 2021. Dessa forma, Gabigol foi o centroavante titular do treinador na equipe rubro-negra. Nesse período, o Mengo conquistou 24 vitórias em 37 partidas, além de oito empates e cinco derrotas.
No entanto, o Flamengo demitiu rapidamente Renato Gaúcho, apesar dos números. Isso porque, o clube rubro-negro acabou sendo derrotado na final da Copa Libertadores da América para o Palmeiras, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
SITUAÇÃO DE GABIGOL
Gabigol perdeu espaço no Flamengo. O técnico argentino Jorge Sampaoli havia colocado o centroavante no banco na segunda final da Copa do Brasil de 2023. Contudo, Tite chegou em outubro e manteve o atleta fora do time titular.