A Secretaria de Estado da Educação publicou nesta quarta-feira (24), no Diário Oficial, a portaria com a lista de nomeação de 1.010 servidores designados para a função de diretor das 1.052 escolas estaduais.
Maior parte deles eleitos no pleito realizado em dezembro do ano passado, e outros indicados pela Coordenadoria Regional de Educação ao governador Jorginho Mello. Além dos diretores foram nomeados mais 40 assessores de diretoria.
Sobre a diferença entre o número de diretores e de escolas, deve-se ao fato de as escolas indígenas, de assentamento, quilombolas e o Instituto Estadual de Educação possuírem processo amparado por legislação específica.
Eleições para diretores com quórum recorde
Santa Catarina atingiu um recorde de participação das famílias nas eleições de Plano de Gestão Escolar (PGE), realizadas nos dias 3, 4, 10 e 11 de dezembro.
Segundo a Comissão Estadual, 54,33% das escolas que participaram do pleito alcançaram o quórum mínimo de alunos, professores e famílias necessário para a escolha do PGE. Um número inédito na história da Educação catarinense.