19.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, dezembro 26, 2024

Governo do Amapá finaliza maior serviço de concretagem de pilares do estado para sustentar novo HE, em Macapá

Fundação irá firmar os cinco andares do local, que terá 15 mil metros quadrados e 212 leitos para atender a população com qualidade e eficiência

Em mais uma ação que pontua a saúde pública como prioridade absoluta e inegociável da atual gestão, o Governo do Estado finalizou a maior concretagem de fundação da história do Amapá, que irá sustentar os cinco andares do novo Hospital de Emergência (HE) de Macapá.

A conclusão desta etapa marca um novo momento na execução do projeto, que começará a ganhar as colunas do primeiro pavimento e o piso. Ao todo, serão 15 mil metros quadrados e 212 leitos para atender a população com qualidade e eficiência.

“A conclusão das fundações é um passo fundamental nessa obra histórica, que está ganhando forma e logo terá piso e colunas. Em breve, o novo HE vai trazer mais qualidade de vida, dignidade no atendimento e resolutividade na saúde pública do estado”, destacou o governador Clécio Luís ao acompanhar a obra.

Governador do Amapá, Clécio Luís, acompanhou as obras de concretagemGovernador do Amapá, Clécio Luís, acompanhou as obras de concretagemFoto: Márcia do Carmo/GEA

A concretagem das fundações foi iniciada e finalizada no mesmo dia por conta da complexidade da obra, e se tornou possível após o término da instalação das 125 fundações e sapatas, utilizadas para dar sustentação ao peso do prédio. As etapas de supressão vegetal, terraplanagem, perfuração e sondagem já foram realizadas.

O trabalho é coordenado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), que segue um cronograma contínuo de atividades para que a obra avance. O secretário da pasta, David Covre, ressaltou que existem vários profissionais envolvidos para garantir celeridade e segurança no ambiente de trabalho.

“Quem passar pela Avenida Padre Júlio vai poder ver, nos próximos meses, a estrutura do novo HE surgindo. A conclusão das fundações é um marco para a saúde no Amapá, e também para nós, da Seinf, do ponto de vista da engenharia, pois significa uma das partes mais difíceis dessa obra sendo feita”, detalhou Covre.

Secretário de Estado da Infraestrutura, David CovreSecretário de Estado da Infraestrutura, David CovreFoto: Márcia do Carmo/GEA

Novo HE de Macapá

O novo hospital terá seis salas no Centro Cirúrgico, Central de Diagnóstico por Imagem, laboratório, Centro de Tratamento de Queimados, serviço de diálise, auditório, apoio técnico, área administrativa e heliponto.

A obra conta com investimentos articulados pelo senador Davi Alcolumbre, com contrapartida do Tesouro Estadual. A área, onde será construído o maior hospital público da capital, fica atrás do prédio atual do HE e foi cedida pelo Exército Brasileiro, também por articulação do parlamentar.

Fonte: Agência de notícia do Amapá

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias