21.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, janeiro 9, 2025

Gilberto faz dois, Juventude goleia Guarany e pega Inter na semifinal do Gaúcho :: ogol.com.br

O Guarany conseguiu se segurar no primeiro tempo, mas o Juventude cresceu no segundo tempo e contou com dois gols do artilheiro Gilberto para vencer por goleada no Estrela D’alva, por 4 a 0 e avançar para as semifinais do Campeonato Gaúcho. 

Agora, o Verdão terá pelo caminho o Internacional, que mais cedo garantiu a classificação com vitória tranquila sobre o São Luiz, no Beira-Rio, por 3 a 0. O jogo da volta será no Beira-Rio. 

Juventude pressiona

O primeiro tempo em Bagé foi bastante movimentado. A primeira chance, ou o primeiro susto, foi do time da casa. Tony Júnior soltou uma pancada de fora da área e por muito pouco não abriu o placar. 

Precisando da vitória para avançar, o Juventude respondeu com o atacante Gilberto, que cobrou falta da canhota forte, rasteiro. O gramado quase vendeu Rodrigo Santos, que espalmou e ainda viu a bola pegar na trave. 

O volante Jadson foi importante na fase ofensiva do Ju, pisando na área para finalizar. Lucas Barbosa buscou arriscar de fora da área, e também ameaçou Rodrigo Santos. Só que a bola não entrou. 

Gilberto voltou a ter boa oportunidade aos 34, e perdeu uma chance clara. O camisa 9 ficou com rebote de Rodrigo em chute de Lucas Barbosa e teve tudo para marcar, mas mandou para fora. 

Já perto do intervalo, Jadson, em mais uma aparição na área, desperdiçou a última oportunidade antes do intervalo. O meia recebeu cruzamento na segunda trave e dominou já na pequena área, mas o primeiro toque não foi tão bom e deu a chance de a zaga encurtar o espaço. Na finalização, Jadson acabou bloqueado. 

Enfim, os gols

O Juventude insistiu, e marcou logo no primeiro ataque do segundo tempo. Jadson abriu bola na área para Gilberto, que bateu cruzado para superar Rodrigo Santos e abriu o placar da partida. 

O desespero mudou de lado e o Guarany, que jogava pelo empate, teve de sair para o jogo. João Gabriel foi o primeiro a colocar Gabriel para trabalhar, em arremate forte, só que na direção do goleiro. Na sequência, o empate quase saiu com Wilson Júnior, mas Lucas Freitas salvou em cima da linha. Na sobra, Tony Júnior teve tudo para marcar, mas parou em defesa sensacional de Gabriel. 

Após o drama, o Verdão conseguiu matar o jogo através de uma cobrança de lateral para a área. A defesa não conseguiu afastar, e Jean Carlos finalizou bonito de voleio para marcar um belo gol. 

O time de Bagé praticamente jogou a toalha depois do segundo gol. Em contra-ataque, Jean Carlos recebeu de Lucas Barbosa e mandou para o artilheiro Gilberto tirar do goleiro e abir 3 a 0. Já no fim, a vitória virou goleada com gol de Rildo, em uma bomba no último lance da partida. Nada melhor do que avançar com goleada… 

Fonte: R7 – Futebol

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias