Weverton Chagas Borges foi condenado a 6 anos de prisão por matar o sogro com facadas no pescoço e na barriga, na frente da esposa e sogra. O julgamento foi realizado no dia 24 deste mês e a pena será cumprida em liberdade por conta do bom comportamento do acusado, que tem este como seu único crime.
O homicídio foi registrado em 5 de julho de 2020, no bairro Residencial Paiaguás, em Cuiabá. Na oportunidade, a vítima Jefferson de Lima chegou à casa do genro, bêbado, a procura da esposa. Ele ofendeu os presentes e a mulher se recusava a ir embora com ele, pois temia seu comportamento quando embriagado.
Leia também -Vinte anos após crime, acusado de matar colega de bebedeira é inocentado em júri
Houve atrito entre o genro e o sogro por conta das atitudes do homem e ele foi expulso da casa, deixando a esposa.
“Segundo o depoimento da testemunha da filha da vítima, sua mãe estava na sua casa quando seu pai ali chegou para buscá-la, mas ela estava com medo e não quis acompanhá-lo. Após uma discussão, quando seu pai deixava o local, o réu abriu a porta e saiu armado com uma faca ao seu encontro, ocasião em que desferiu dois golpes contra ele”, diz trecho da sentença.
O sogro foi ferido no pescoço e na barriga, ferimentos que causaram sua morte. Consta na ação a impossibilidade de defesa da vítima, que já estava se dirigindo ao seu carro para deixar o local, estava bêbada e desarmada.
O acusado foi preso logo após o homicídio e passou 4 meses recolhido.
“Pelo exposto e considerando a vontade soberana do Conselho de Sentença, condeno o réu Weverton Chagas Borges, qualificado nos autos, como incurso nas sanções do artigo 121, caput, do Código Penal, à pena privativa de liberdade de 06 (seis) anos de reclusão, no regime inicial semiaberto”, é a sentença.