Criado em agosto, programa do GDF já percorreu cinco regiões administrativas e realizou 75 mil atendimentos médicos
Até 19 de outubro, será a vez dos moradores do Gama terem acesso aos serviços do Saúde Mais Perto do Cidadão. O programa do Governo do Distrito Federal (GDF) desembarca no estacionamento do Estádio Bezerrão com a oferta de atendimentos públicos gratuitos em saúde, que vão desde consultas de rotina até a realização de exames de sangue, mamografia, eletrocardiograma e outros.
Na ocasião, serão distribuídas senhas por ordem de chegada a partir das 7h. Para acessar os serviços, basta apresentar documentos para o cadastro no sistema, como carteira de identidade, CPF e cartão do SUS. Também é preciso informar um número de telefone para contato.
Criado em agosto, o Saúde Mais Perto do Cidadão já realizou 75 mil atendimentos nas áreas de clínica médica, nutrição, psicologia, serviço social, ginecologia, nefrologia, cardiologia, endocrinologia, urologia e mastologia, além de exames de eletrocardiograma, mamografia, ultrassonografia e oftalmologia.
A última cidade visitada pela iniciativa foi o Recanto das Emas. Antes, esteve nas regiões administrativas de Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Samambaia e Riacho Fundo II. O programa do GDF conta com o apoio de emendas parlamentares do deputado federal Gilvan Máximo.
Exames
Os resultados dos exames feitos no Saúde Mais Perto do Cidadão podem ser retirados no local da coleta a partir do dia seguinte ou enviados via WhatsApp (61 99812-6936) pelo sistema do laboratório de forma automática assim que forem concluídos e liberados. O prazo para entrega dos exames de sangue é de 48h; urina, 72h; e prevenção (PCCU), 15 dias.
Para consultar o resultado via WhatsApp, basta encaminhar uma foto do documento de identificação e aguardar o envio do laudo. A senha para acessar o documento é a data de nascimento do paciente.
Fonte: Agência Brasília