Nesta terça-feira (16), o Atlético Mineiro anunciou a renovação contratual do atacante Luís Otávio Echaporã até dezembro de 2025. Sem espaço no elenco comandado pelo técnico Felipão, o jogador irá disputar a Série C do Campeonato Brasileiro com a camisa do Remo. No entanto, o empréstimo é válido apenas até o final de 2024.
A princípio, o atacante utilizou suas redes sociais para sacramentar seu novo desafio para a temporada 2024. Empolgado com a oportunidade, o atleta de 23 anos destacou o apoio da torcida do Remo e afirmou seu compromisso em lutar para atingir o topo com as vestes do clube paraense.
– “Expectativa enorme para a temporada e atuar pelo Remo. Torcida gigante e que sempre apoia. Chego motivado e feliz para começar a temporada”, escreveu o jogador do Atlético-MG.
Apesar da pouca idade, este não será o primeiro empréstimo do atacante. Sobretudo, a diretoria alvinegra cedeu seu jogador para a Ponte Preta, em 2022, e repetiu a façanha na temporada seguinte, com a camisa do Juventude. Por outro lado, com o manto do Galo, Echaporã realizou apenas oito jogos com o plantel profissional.
Em sua jornada, o jogador do Galo faturou alguns títulos de destaque, além de ter auxiliado o Juventude a voltar para a elite do futebol brasileiro na temporada passada. No mais, Echaporã é detentor do Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Campeonato Mineiro (2021 e 2022) e Brasileiro Sub-20 (2020).
Galo de olho no mercado de transferência
Quem chegou:
- Gustavo Scarpa: Deixou o Nottingham Forest, da Inglaterra
Quem saiu:
- Revér: Se aposentou no final de 2023
- Hyoran: Não teve seu contrato renovado e assinou com o Internacional
Quem pode chegar:
- Bernard: Tem contrato com o Panathinaikos, da Grécia, até junho de 2024
- Gabriel Pec: Desperta o interesse do Galo, mas possui contrato com o Vasco até o final de 2027
- Rodrigo Muniz: É cobiçado pelo Galo, mas tem contrato com o Fulham, da Inglaterra até junho de 2026