Em 2012, o Galo fazia um dos grandes negócios de sua história. O clube comprou o goleiro Victor por cerca de 3 milhões de euros (algo em torno de R$ 7,6 milhões na época), e ainda repassou ao Grêmio 50% dos direitos econômicos do zagueiro Werley, que já estava emprestado no Tricolor.
O arqueiro que acabou virando um dos maiores ídolos da história do Atlético, tendo terminado sua passagem com 424 jogos. Além disso, ele venceu oito títulos: Campeonato Mineiro (2013, 2015, 2017, 2020 e 2021), Copa Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014) e Copa do Brasil (2014).
Victor se declara ao Galo
No dia 8 de julho de 2022, Victor comemorava uma década desde sua estreia pelo Galo. Durante esse período, ele vivenciou diversas experiências, conquistando vitórias, títulos e, notavelmente, assumindo a posição de gerente de futebol do clube.
Em 8 de julho de 2012, o então goleiro, recém-chegado ao Atlético após sua passagem pelo Grêmio, realizou sua primeira partida pelo clube. O jogo de estreia ocorreu no Independência, contra a Portuguesa, válido pelo Campeonato Brasileiro, e além de manter sua meta invicta, a equipe comandada por Cuca venceu por 2 a 0, marcando o início de uma série de cinco vitórias consecutivas.
“A sensação é de orgulho, gratidão, alegria, de privilégio de poder, depois de 10 anos, ter vivido tantas histórias de conquistas, seja como atleta, agora também como gestor do clube. Para mim é uma satisfação imensa fazer parte dessa história, fazer parte da história de um clube tão grandioso como o Atlético-MG. Espero que consiga viver ainda muitas grandes conquistas pela frente”, disse Victor, em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br.