Mais alguns dias e já estará novamente em jogo a bola do futebol profissional brasileiro, inicialmente com os campeonatos regionais, os que historicamente têm a maior capacidade de mexer com a paixão do torcedor.
A rivalidade local sempre esteve e continuará acima de todas as outras. Por exemplo, no caso de São Paulo: pergunte a um palmeirense, corintiano, são-paulino ou santista de quem ele mais gosta de ganhar. Assim como no Rio, Minas, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Paraná e em todos os lugares.
Trata-se de um antagonismo de décadas, com histórias maravilhosas. Por exemplo, foi numa vitória do Santos contra o Botafogo RP, que Pelé fez oito gols numa partida, quebrando um recorde pessoal. Ou contra o Juventus, na rua Javari, que marcou o mais bonito da sua carreira. Entre outras façanhas. E, tudo isso, além da oportunidade que é oferecida a tantos valores talentosos de serem revelados e se posicionarem no cenário nacional.
Assim como aos times, a chance de buscar lugares em outras competições importantes, como Copa do Brasil e o próprio Campeonato Brasileiro.
E para a televisão, sempre uma ocasião muito especial, particularmente agora, princípio de temporada e a saudades do torcedor. Por exemplo, para a Record, na primeira rodada, domingo, tem Corinthians e Guarani e, logo na quarta, o mesmo Corinthians contra o São Paulo. O que pode ser melhor?
Time completo
A Record já está com a sua equipe escalada para o início do Paulistão: Oliveira Andrade, Casagrande, Sálvio Spínola Fagundes Filho, Márcio Canuto, Bruno Laurence, Bruno Piccinato, Jean Brandão e Janice de Castro. Alexandre Oliveira fará a apresentação dos trabalhos.
No digital, Silvio Luiz, Carioca, Bola e Zé Luiz.
Contradição
Aí você em casa, Cazé TV transmitindo a Copinha, Fluminense e Ituano, e acaba a luz. Televisão mostrando o estádio e uma parte de Jaú apagada e a outra não.
Entra o comentarista, transmissão off-tube, solta essa “cidade totalmente às escuras”. Brigou com a imagem.
Macho demais
Por enquanto, ninguém na Band vai confirmar. Podem até desmentir, mas há o desejo de voltar com a exibição de novelas.
Comprar de fora ou até estabelecer parcerias com produtoras interessadas, porque a ideia é atrair um pouco mais a atenção do público feminino.
Teve um porquê
A Band pretende, sim, mas só depois do Carnaval, promover um encontro da sua direção com o mercado e a imprensa, também para a apresentação oficial de Walter Zagari e do seu novo departamento comercial.
Até lá, acredita-se, algumas medidas importantes, relativas aos seus diversos setores, já estarão decididas e poderão ser anunciadas.
Criador de imagens
Gianne Albertoni e a maquiadora Maxi Weber começam a gravar em março o “Werk It”, novo reality show do E! Entertainment, que vai consagrar o melhor Image Maker do Brasil. Uma coprodução entre a NBCUniversal International e a Monster Movie n’ Mgmt.
O formato une, na mesma competição, cabelo, maquiagem e styling, com profissionais iniciantes.
Case de sucesso
O trabalho do Eder Luiz no rádio, a sua batalha de muito tempo e o tratamento cuidadoso dispensado ao esporte, devem sempre ser reconhecidos.
Agora, para os Jogos Olímpicos de Paris, a Transamérica deve bater o recorde de patrocinadores.
Muito por isso
Até pelas providências, ou a falta delas, quase nenhuma tomada até agora, no SBT não se cogita mais estrear o programa da manhã e o da tarde no fim de fevereiro. Já se fala em março ou abril.
É um assunto que até está sendo evitado. Silêncio em cima. Só o “SBT Brasil”, com Cesar Filho, por enquanto, está confirmado para 26 de fevereiro.
Desagradável
Não existisse tanta sujeira na tela de algumas TVs, especialmente de jornalismo, as tarjas, em excesso e desnecessárias, também não apresentariam tantos erros.
A TV Jovem Pan é campeã na falta de cuidado, mas a BandNews não deixa por menos. “Chuvas provocou mortes e alagamento” não dá.
Ao trabalho
Depois de um ligeiro período de férias, um novo toque de reunir para a equipe do “Programa do João”, da Band, está marcado para esta terça-feira.
Voltam as gravações no Teatro Itália, inclusive com surpresas para as próximas edições.
Continua
Igor de Lima está garantido na décima temporada da série “Reis – A Decadência”, com estreia em abril, na Record.
Faz o Jônatas, filho de Shimeia e sobrinho de Davi, um dos valentes que travam inúmeras batalhas para defender Jerusalém. Foi ele que matou o último dos gigantes da família de Golias, o Gigante de Seis Dedos.
Na agulha
A nova temporada do “Lady Night”, da Tatá Werneck, começa a ser gravada em junho. Serão trinta programas e a seleção dos possíveis convidados já vai começar agora.
A Tatá encerrou, sábado, seus trabalhos nas gravações de “Terra e Paixão”.
Bate – Rebate
• A abertura da exposição “Cara de São Paulo”, com a curadoria de Ana Maria Braga e João Carlos Martins, será no dia 21, às 11h, no Átrio do Shopping Frei Caneca…
• … Um trabalho dos fotógrafos Catarina Machado e José Barbosa.
• Danilo Gentili vai com reprises do “The Noite”, no SBT, até 16 de fevereiro. Programas inéditos, só a partir do dia 19 do próximo mês.
• Ed Oliveira, no papel de Kamal, e Alex Brasil, fazendo Meucã, estarão em “A Rainha da Pérsia”, na Record. Serão oficiais do reino de Xerxes (Carlo Porto).
• Martha Mellinger, longe da TV desde a novela “Gênesis”, chega dia 19 ao SP Escola de Teatro com o espetáculo “De Tanto Amar”, dirigida por Rodrigo Ferraz e Samira Lochter.
• Além da semana de filmes do Paulo Miklos, o Canal Brasil está programando a exibição do documentário “Titãs, a vida até parece uma festa”.
• “Os Donos da Bola”, até agora só aos sábados na Band Paulista, com Oscar Roberto Godoi e Fabiano Leamas, será exibido diariamente, a partir da próxima segunda…
• … A TV Band Paulista tem sede em Presidente Prudente e sucursal em São José do Rio Preto.
• Renato Modesto, autor e ator, além do teatro também tem se dedicado a roteiros institucionais…
• … Modesto, como se sabe, é o responsável por “A Terra Prometida”, com bons resultados nas tardes da Record.
• Nesta quarta, 21h45, a Record vai estrear a 9ª temporada de “Quando Chama o Coração”.