A investigação interna independente sobre Christian Horner ainda é o tema do dia. Depois que o jornal holandês De Telegraaf lançou uma nova bomba de informações há alguns dias, o site F1-Insider agora informa que o caso irá para o tribunal.
O Telegraaf deu pela primeira vez a notícia de que o chefe da equipe Red Bull Racing, Christian Horner, havia tido comportamento impróprio. A Red Bull anunciou então em comunicado que havia lançado uma investigação interna independente.
Então, há poucos dias, o jornal holandês revelou que isso envolveria o envio de mensagens de cunho sexual pelo chefe da equipe. Além disso, Horner teria oferecido uma quantia equivalente a 650 mil libras esterlinas (quatro milhões de reais) para manter o assunto em sigilo.
A investigação interna da Red Bull ainda está em andamento. Após uma conversa de oito horas com um advogado externo, ainda não foram tiradas conclusões. Espera-se que os resultados da investigação sejam compartilhados com o público na próxima semana.
Segundo o F1-Insider, a investigação interna da Red Bull ainda não é suficiente. A colega da Red Bull Racing que acusou Horner do comportamento transgressor abriu um processo contra o chefe da equipe, segundo informações. A quantia de dinheiro oferecida por Horner foi, portanto, rejeitada.