Guilherme Arana é, sem dúvidas, um dos melhores laterais-esquerdos do país nas últimas temporadas. Depois de brilhar com a camisa do Corinthians ao ser revelado para o futebol, o ala se destaca atualmente pelo Atlético-MG. Mas seu coração, na verdade, carrega uma paixão por outras cores: a verde e a branca.
Arana é de família fanática pelo Palmeiras. Um bom exemplo disso é seu irmão, Gustavo. Na temporada passada, após o Verdão eliminar o Galo mais uma vez na Libertadores, o irmão do jogador fez uma publicação nas redes sociais celebrando a classificação alviverde e se declarando torcedor do clube.
A postagem, obviamente, não pegou nada bem entre os torcedores atleticanos e foi apagada pouco tempo depois. O post, no entanto, evidencia que não só o irmão, mas toda a família e amigos de Guilherme são palmeirenses e muitos, inclusive, possuem ligação com a principal torcida organizada do clube.
Apesar da ligação com o Maior Campeão do Brasil, o lateral é cria das categorias de base do Corinthians. Bicampeão brasileiro jogando pelo rival, Arana também vem escrevendo seu nome na história do Atlético de 2020 para cá, com títulos estaduais, um brasileiro e uma Copa do Brasil.
Guilherme Arana quase fechou com o Palmeiras
O Verde era um dos possíveis destinos para o ala em seu retorno ao futebol brasileiro após passagem apagada pelo Sevilla, da Espanha. Segundo o próprio atleta, tiveram conversas entre seu estafe e a diretoria palestrina. Contudo, as tratativas entre as partes não avançaram e o negócio acabou não se concretizando.