O Flamengo chegou a se aproximar da contratação do volante Maycon, mas pode voltar atrás da decisão por conta de um motivo ‘inusitado’. De acordo com informações do portal ‘Trivela’, a diretoria do Fla se frustrou com a notícia de que o jogador não poderá atuar pelo clube carioca na Copa do Brasil por já ter disputado a competição nacional pelo Corinthians.
Se for confirmado como reforço do Flamengo ainda nesta semana (a janela de transferências do futebol brasileirofecha na quinta-feira), Maycon poderá disputar a reta final do Campeonato Carioca, além da Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América. No entanto, ficará de fora da Copa do Brasil por ter entrado em campo na vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Cianorte.
Segundo informações do ‘GE’, o Flamengo teve a proposta por Maycon aceita pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, clube que tem os direitos econômicos do volante e que o emprestou ao Corinthians. A oferta apresentada pelo Mengão seria de algo em torno de 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões na cotação atual).
Flamengo pode desistir de acordo com Maycon
Caso não volte atrás da decisão e mantenha o interesse do atleta corintiano, o Flamengo terá boas chances de contar com Maycon num contrato válido por quatro temporadas. Assim que for notificado oficialmente pelo Shakhtar Donetsk, o Corinthians vai ter cerca de 48h para tentar cobrir a oferta do Fla, já que tem a opção de compra do jogador firmado no acordo.