Maycon ficará no Corinthians até o fim do ano
Por: Guilherme Silva e Pedro Paulo Catonho
Em uma contratação, a atual diretoria do Flamengo segue o modelo de acertar com o jogador primeiro para depois negociar com o clube. Com Maycon não foi diferente, afinal, o Rubro-Negro recebeu o “sim” do volante e depois partiu com a proposta para o Shakhtar (UCR). Porém, o jogador mudou de ideia e resolver ficar no Corinthians, onde tem contrato por empréstimo até o dia 31 de dezembro.
🤝🏼 DESFECHO! Após “sim” de Maycon ao Flamengo, Corinthians convence jogador a ficar no time paulista. O clube deve 11 meses de direito de imagem ao volante.
🗞️ @gsilvajpan | Coluna do Fla pic.twitter.com/witn4Znmee
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) March 6, 2024
Insatisfeito com o momento financeiro do Corinthians, Maycon cogitava mudar de ares. O clube deve 11 meses de direitos de imagens ao volante, mas, para convencer a permanência, a diretoria prometeu quitar as dívidas. A reunião que definiu a permanência do atleta aconteceu na tarde desta terça-feira (05).
NÃO AGORA, MAS DEPOIS…
Apesar de a negociação não ter um final feliz neste momento, o Flamengo deixou as ‘portas abertas’ para a próxima janela de transferências. Como o Corinthians prometeu quitar todas as dívidas com o jogador, caso não consiga até o meio do ano, o Rubro-Negro fará uma nova investida. Apesar do “sim” ao time paulista, o Mengão não foi recusado.
PEDIDO DE TITE
Maycon foi um pedido de Tite, técnico responsável pela primeira oportunidade do volante no Corithians, em 2016, quando o jogador tinha apenas 18 anos. O setor é considerado como carente no Flamengo, afinal, Gerson ficará por mais 60 dias parados. Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta são nomes praticamente certos na Copa América, que acontece no meio do ano.
Dessa forma, sem Maycon, o Flamengo segue a preparação para a semifinal do Campeonato Carioca. No sábado (09), o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, Band (aberta), BandSports (fechada) e Goat (YouTube) mostram o clássico.