O meia brasileiro Igor Coronado foi oferecido ao Flamengo, mas a diretoria rubro-negra vetou a possibilidade de contratar o jogador de 31 anos. De saída do Al Ittihad, da Arábia Saudita, o atleta tem o sonho de atuar no Brasil pela primeira vez na carreira e tinha o interesse de vestir o Manto Sagrado, só que não há negociação em andamento por parte do time carioca.
No entendimento da diretoria do Flamengo, Igor Coronado é um bom jogador e teria nível suficiente para brigar por posição no elenco rubro-negro. No entanto, a ideia é que a comissão técnica liderada por Tite possa dar mais oportunidades a jovens do meio de campo, como Matheus Gonçalves, Victor Hugo e Lorran, todos formados nas categorias de base do Mengão.
Além disso, o Flamengo enxerga Igor Coronado como um atleta ‘caro’. Por mais que vá ficar livre no mercado e possa assinar com qualquer equipe sem custos, o jogador tinha um salário muito alto no Al Ittihad, chegando a valores que os dirigentes do Mengão não estão dispostos a pagar. A prioridade do clube é contratar reforços para a zaga e Léo Ortiz é o principal alvo do momento.
Flamengo não vai tentar a contratação de Igor Coronado
O que muitos torcedores do Flamengo estão questionando é o fato da diretoria ter tentado a contratação do meia Evander, que joga no Portland Timbers, dos Estados Unidos, há poucas semanas. Na ocasião, o clube do Rio de Janeiro apresentou uma proposta de 7 milhões de dólares (R$ 34 milhões) pelo jogador de 25 anos, mas a oferta foi rejeitada.