A novela entre Flamengo e Matías Viña, enfim, chegou ao seu último capítulo. De acordo com informações do GE, o Rubro-Negro chegou a um acordo sobre o valor da transferência com a Roma e acertou a contratação do lateral esquerdo uruguaio, que deve assinar até 2028.
A negociação teve contornos dramáticos, mas avançou após a chegada dos dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel em território italiano. O defensor, fora dos Giallorossi, estava emprestado ao Sassuolo, que também precisou ser convencido para se desfazer do empréstimo.
No fim, a Roma, que pedia 10 milhões de euros pela venda, aceitou receber 8 milhões (aproximadamente R$ 43 milhões), mais um milhão de euros por metas que envolvem títulos conquistados, sendo 50% pelo Campeonato Brasileiro e os outros 50% pela Libertadores.
Viña será o quarto representante da Celeste Olímpica a integrar o atual elenco capitaneado por Tite. O lateral direito Varela, e os meias Arrascaeta e De La Cruz (também recém-chegado) completam a lista.
Revelado pelo Nacional-URU, Matías Viña é velho conhecido do futebol brasileiro. Contratado pelo Palmeiras em 2020, o lateral fez história com a camisa alviverde, sendo peça importante nas conquistas de duas Libertadores e um Campeonato Brasileiro.
Matías Viña