Charles Leclerc
Charles Leclerc insistiu que o SF-24 da Ferrari parece “mais saudável” do que seu antecessor após algumas voltas de instalação em Fiorano.
A Ferrari lançou seu novo monoposto no início desta semana antes de entrar na pista para completar seu shakedown antes dos testes de pré-temporada.
A equipe italiana teve uma campanha difícil no ano passado, caindo para o terceiro lugar no campeonato de construtores depois de entrar na temporada com a esperança de disputar o título mundial.
O carro do ano passado da Ferrari ofereceu uma série de problemas aos pilotos, principalmente sua imprevisibilidade no meio das curvas.
Quando a mídia lhe pediu para comparar suas voltas de instalação de 2023 com as deste ano, Leclerc disse: “Eu estou tentando lembrar”.
“Lembro-me que depois da primeira volta do ano passado, ou das primeiras três ou quatro voltas, eu não fiquei muito satisfeito com o comportamento do carro”.
“O carro era muito, muito difícil de pilotar. Este ano, o carro parece mais saudável e em uma condição melhor”.
No entanto, Leclerc afirmou que a boa sensação inicial no cockpit não significa que a Ferrari será competitiva no início da temporada.
“Por outro lado, quero enfatizar que isso não significa nada em relação à competitividade do carro”, disse ele.
“Se outras equipes deram passos maiores em termos de ganhos de tempo, pode ser um carro mais fácil de pilotar, mas não rápido o suficiente na pista”.
“Portanto, em termos de competitividade, é muito difícil – em termos de sensação real nas primeiras voltas, direi que tive uma sensação melhor este ano do que no ano passado”.