Na tarde desta quinta-feira (29), o Palmeiras movimentou o mercado de transferências ao acertar um aumento salarial para o volante Fabinho, de 21 anos, revelado pelo Alviverde. Recentemente, o jovem jogador recebeu sondagens de clubes da Inglaterra e do Catar, no entanto, o Palmeiras negou-se a abrir conversas pelo atleta. Fabinho somente acertou uma valorização salarial com o Verdão; o contrato com o atleta segue válido até o fim de 2027.
No Palmeiras desde 2015, Fabinho acumula diversas conquistas pelo clube na base e no profissional. Abel Ferreira, treinador da equipe principal, já elogiou Fabinho em diversos momentos e disse que enxerga o crescimento do jovem. Na última temporada, o volante disputou 40 jogos pela equipe, mas apenas cinco foram como titular. O valor de mercado de Fabinho é avaliado em 5 milhões de euros (R$ 26,8 milhões na cotação), conforme o “transfermarkt”.
De acordo com o repórter da TNT Sports, Rodrigo Fragoso, no final de 2023, o Shakhtar Donetsk e o Red Bull Bragantino despertaram o interesse em contratar Fabinho. Porém, a diretoria alviverde vetou qualquer possibilidade de negociação, visto que a comissão técnica de Abel Ferreira conta com o futebol do atleta para as próximas temporadas.
Quanto Fabinho recebia no Palmeiras?
Anteriormente, informado pelo Portal do Palmeirense, foi revelado que Fabinho recebia na casa dos R$ 45 mil por mês. Agora, com o seu aumento, estima-se que esse valor tenha sido dobrado ou, no mínimo, aumentado em 50%.