Em sua corrida de estreia pela Jaguar TCS Racing, Nick Cassidy garantiu o terceiro lugar no pódio e a volta mais rápida na etapa de abertura do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E 2024. Mitch Evans, seu colega de equipe, também fez uma corrida impressionante, terminando o E-Prix da Cidade do México em quinto lugar, trazendo para casa pontos muito importantes para a equipe britânica.
Na qualificação, os pilotos da Jaguar TCS Racing se classificaram para as semifinais dos duelos. Durante a sessão de qualificação, Mitch assegurou a volta mais rápida do fim de semana com 1:13.103, demonstrando o ritmo do Jaguar I-TYPE 6. Após uma penalização de um lugar para ambos os pilotos devido a uma infração processual no Treino Livre 1, Nick largou em quarto lugar, com Mitch em quinto.
Quando as luzes ficaram verdes pela primeira vez esta temporada, nas voltas iniciais Nick e Mitch mantiveram a sua posição atrás de Pascal Wehrlein, da Porsche, Sebastian Buemi, da Envision Racing, e Maximilian Günther, da Maserati MSG. Depois de Nick ter acionado o seu primeiro Attack Mode, os pilotos da Jaguar TCS Racing disputaram o quarto lugar, mas Mitch decidiu acionar sua vantagem, o que o levou de volta ao quinto lugar.
Um safety car acionado na décima volta da corrida significou a adição de mais duas voltas. Quando a bandeira verde foi balançada, Mitch acionou o seu segundo Attack Mode, permanecendo em quinto. Cassidy subiu para o terceiro lugar quando Günther entrou em Attack Mode e manteve o terceiro lugar durante o resto da corrida de 37 voltas, assegurando também a volta mais rápida. Mitch esteve na defesa durante mais de metade da corrida, segurando o resto do pelotão no circuito do Autódromo Hermanos Rodriguez durante incríveis 23 voltas no Jaguar I-TYPE 6.
Buemi terminou em segundo, o que significa que três dos quatro carros com motor Jaguar terminaram entre os cinco primeiros – demonstrando o forte desempenho do Jaguar I-TYPE 6 nesta corrida de abertura da temporada.
A Jaguar TCS Racing sai da Cidade do México em segundo lugar no Campeonato Mundial de Equipes com 26 pontos, apenas dois pontos atrás do líder.
James Barclay, Diretor de Equipe da Jaguar TCS Racing: “Tivemos um início muito forte na temporada de 2024 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E. Tanto o Nick como o Mitch conseguiram chegar às semifinais dos duelos de qualificação e colocaram-se em posições fortes antes da corrida. Para o Nick, conseguir um pódio na sua primeira corrida com a Jaguar TCS Racing é um feito fantástico para ele e para toda a equipe.
O Mitch esteve acelerando forte hoje e fez uma condução defensiva brilhante – não é fácil aguentar o DS Penske de Jean Eric Vergne durante a maior parte da corrida. No geral, estou muito orgulhoso de toda a equipe e do trabalho que fizeram, tanto na preparação para esta nova temporada como aqui no México. Agora vamos pensar no E-Prix de Diriyah, daqui a duas semanas, para a primeira jornada dupla da temporada.”
Mitch Evans, Piloto #9 da Jaguar TCS Racing: “Em primeiro lugar, parabéns ao Nick e à equipe pelo seu primeiro pódio juntos. A corrida de hoje foi fisicamente muito exigente e não foi fácil de conduzir, por isso é muito positivo sair da primeira corrida da temporada em P5, com pontos sólidos na tabela.”
Nick Cassidy, piloto do Jaguar TCS Racing #37: “Este é um ótimo começo e estou muito contente! É a minha primeira vez com a Jaguar TCS Racing e conseguir um pódio é um grande feito. Terminei em nono lugar aqui na Cidade do México no ano passado e disse no início do fim de semana que se conseguisse fazer melhor ficaria feliz – por isso a sensação é ótima. Ainda temos trabalho a fazer antes de Diriyah, mas me sinto muito motivado para continuar me esforçando.”
A segunda e terceira etapa do Campeonato Mundial ABB FIA 2024 serão realizadas nas ruas de Diriyah nos dias 26 e 27 de janeiro.