Muitas pessoas esperam receber surpresas no dia dos namorados. Mas para Charlotte, uma mulher do Reino Unido, essa surpresa veio na forma de um cenário de caos.
No exterior, a data mais romântica do ano é comemorada no dia 14 de fevereiro – e esse foi o dia em que Charlotte chegou em casa, após passar um tempo fora.
Ao entrar na residência, ela se deparou com uma surpresa nem um pouco romântica: armários revirados, comida espalhada pelo chão, portas quebradas, o caos.
Charlotte não tinha dúvidas de que havia sido roubada. Incrédula com a situação, ela gravou um vídeo mostrando o estrago.
“Parece que fomos roubados”, diz Charlotte no vídeo. “Violência desnecessária, acho, é a única maneira de descrever isso.”
Porém, após olhar embaixo de sua cama, Charlotte descobriu quem era o meliante.
O verdadeiro invasor não era um criminoso, mas sim um texugo atrapalhado que acidentalmente havia invadido sua propriedade.
Incapaz de escapar, o texugo ficou desesperado e causou todo o caos.
Determinada a ajudar o animal e restaurar a ordem em sua casa, Charlotte entrou em contato com a Badger Trust Isle of Wight, uma organização dedicada à proteção dos texugos.
O voluntário resgatista Graham Lee prontamente atendeu ao chamado, deixando seu jantar romântico de lado para ajudar.
Ao chegar, Graham se deparou com o estrago e ficou bastante chocado.
Em entrevista ao The Dodo, ele descreveu a cena.
“Tudo havia sido retirado do guarda-roupa, as roupas de cama estavam no chão, a janela de madeira havia sido roída, o carpete danificado, um painel de vidro também estava quebrado, o texugo tentou subir pela chaminé da lareira do quarto e trouxe muita fuligem também. Olhei embaixo da cama e vi o texugo dormindo em uma lixeira virada”, disse Graham.
Após uma operação cuidadosa, Graham conseguiu capturar o texugo e logo descobriu que era uma fêmea.
“Ela lutou um pouco, o que é normal”, disse Graham. “Então a peguei usando a vara de captura e minha outra mão em suas costas para colocá-la na gaiola. Ela parecia bem, sem ferimentos, mas estava ansiosa para sair da gaiola.”
Após aguardar um tempo para que o animal se acalmasse, Graham finalmente soltou a texugo em um local seguro.
“Ela trotou para longe na noite sem se preocupar!”, disse. “Eu sei que os texugos vivem por perto, e é exatamente para lá que ela estava indo. Tenho certeza de que ela tinha uma boa história para contar à sua família.”
Agora, Charlotte está arrecadando fundos para reparar os danos à sua casa, e qualquer valor excedente será doado à Badger Trust Isle of Wight, em reconhecimento à ajuda crucial que recebeu no resgate do texugo.
Veja a bagunça que o texugo fez:
Veja também este vídeo:
Quem são os pets apocalípticos inimigos da tranquilidade?
Elefante invade casa para ‘roubar’ arroz e assusta casal
Em 2021 nós publicamos aqui, no Amo Meu Pet, a história de um casal da Tailândia que recebeu uma visita inesperada para o jantar.
Após sentir o cheiro delicioso do arroz, o elefante chamado Plai Bunchuay resolveu bater na porta do casal. Na verdade, ele bateu na parede, pegou o arroz e foi embora.
Veja o vídeo:
Raposa cria balbúrdia após invadir cozinha, dorme no balcão e se recusa a sair
Outra história de bichinhos invasores e bagunceiros aconteceu em 2022, quando uma mulher do Reino Unido encontrou a maior bagunça na sua cozinha.
Não demorou muito para ela descobrir quem era o responsável pelo caos, já que o bagunceiro estava dormindo no ‘local do crime’.
Veja o vídeo: