20.6 C
Distrito Federal
segunda-feira, novembro 25, 2024

Falta de energia deixa cidades de SP sem água

FRANCISCO LIMA NETO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Cidades da Grande São Paulo estão com problemas no abastecimento de água desde quarta-feira (31) em razão da falta de energia elétrica.

O problema foi causado pelo temporal que atingiu o estado à tarde, ocasionando a queda de árvores, alagamentos e interrupção do fornecimento de energia em diferentes regiões.

De acordo com a Sabesp, tanto em Poá e Itaquaquecetuba quanto nas instalações de Santa Etelvina e Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo, houve falta de energia, o que casou desabastecimento.

A concessionária EDP Brasil, que atende as áreas afetadas, afirmou que restabeleceu a energia nesta tarde.
Em Embu-Guaçu, a Sabesp afirmou que a energia foi restabelecida e que o abastecimento de água será normalizado, de forma gradual, ao longo do dia.

As operações da Sabesp em Guarulhos também serão normalizadas ao longo do dia, já que a energia elétrica já voltou. Os pontos mais críticos são os bairros Bonsucesso e Ponte Alta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Sabesp pede o uso consciente da água pela população até que os sistemas estejam totalmente recuperados. É recomendável que os clientes priorizem o uso da água das caixas-d’água para necessidades essenciais como higiene e alimentação”, destacou.

Em São Paulo e região metropolitana, foram 133 chamados para queda de árvores, sete para alagamentos, e outros sete para desabamentos/desmoronamentos, de acordo com os bombeiros.

A EDP afirmou que as chuvas que atingiram o Alto Tietê na tarde de quarta provocaram uma elevação expressiva do nível de criticidade do sistema elétrico da região.

Segundo a concessionária, foram registradas 1.024 ocorrências envolvendo, principalmente, queda de galhos, árvores e lançamento de objetos sobre as redes elétricas, que demandam maior tempo de reparo por conta da complexidade. “Os municípios mais atingidos foram Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Poá e Suzano. Até o momento 99,5% dos clientes afetados em toda a região do Alto Tietê estão com o fornecimento de energia normalizado”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: R7 – Brasil

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias