A Ferrari deverá dispensar seu ex-chefe de estratégia. Inaki Rueda deixará a equipe de Fórmula 1 antes da temporada de 2024, informa o jornal italiano Corriere dello Sport.
Rueda chefiou a equipe de estratégia da Ferrari por dois anos, até ser substituído na temporada passada por Ravin Jain. Ele trabalhou em Maranello no ano passado, mas agora deixará seu cargo na equipe de F1, embora continue em boas relações com a famosa marca italiana e possa conseguir um cargo em outro lugar dentro da empresa.
As decisões estratégicas da Ferrari estão sob críticas há muito tempo. Mesmo no ano passado, em Abu Dhabi e nos Estados Unidos, foram feitas perguntas sobre a sua tomada de decisões, que potencialmente custaram chances de vitórias.
No entanto, a Ferrari foi a única equipe além da Red Bull a vencer um Grande Prêmio de F1 em 2023, então sua remodelação dentro do departamento de estratégia visa se tornar ainda mais competitiva.
O chefe da equipe Ferrari, Frederic Vasseur, confirmou que 80 novos funcionários em breve reforçariam as fileiras da equipe de F1. Mas 40 deles são apenas substitutos de um êxodo em massa.
Entre eles, o engenheiro Eric Meignan saiu para ingressar na Renault. Mais notavelmente, Laurent Mekies – que Vasseur chamou de “um pilar da Ferrari” – agora partiu oficialmente para assumir o cargo de chefe da equipe AlphaTauri.