Em uma iniciativa que promete aliviar as finanças de milhares de brasileiros, o Banco do Brasil confirmou a liberação de um pagamento no valor de R$ 1.400 para os clientes vinculados ao programa PIS/PASEP.
A notícia foi recebida com entusiasmo pela população, que vê no montante uma significativa ajuda em meio aos desafios econômicos enfrentados.
Dessa forma, a grande novidade deste ano é a implementação do sistema PIX para realizar os pagamentos aos cidadãos participantes do programa PIS/PASEP.
Em divulgação recente, a informação pegou os trabalhadores formais de surpresa, muitos dos quais aguardavam ansiosos pelo calendário oficial de pagamentos.
Agora, com a confirmação da modalidade de pagamento, é possível antecipar quando os recursos estarão disponíveis.
Para os servidores públicos, o valor será creditado nas contas do Banco do Brasil, enquanto os trabalhadores do setor privado verão o montante depositado nas contas da Caixa Econômica Federal.
Confira o calendário de pagamentos
Com a divulgação oficial do calendário de pagamentos, os trabalhadores já podem se programar para receber o PIS/PASEP ao longo de 2024.
O novo valor, ajustado de acordo com o aumento no salário mínimo, traz alívio aos beneficiários. Confira abaixo as datas de pagamento de acordo com o mês de nascimento:
- Nascidos em janeiro: a partir de 15 de fevereiro
- Nascidos em fevereiro: a partir de 15 de março
- Nascidos em março: a partir de 15 de abril
- Nascidos em abril: a partir de 15 de abril
- Nascidos em maio: a partir de 15 de maio
- Nascidos em junho: a partir de 15 de maio
- Nascidos em julho: a partir de 17 de junho
- Nascidos em agosto: a partir de 17 de junho
- Nascidos em setembro: a partir de 15 de julho
- Nascidos em outubro: a partir de 15 de julho
- Nascidos em novembro: a partir de 15 de agosto
- Nascidos em dezembro: a partir de 15 de agosto
O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal agora se preparam para atender a uma demanda bilionária, refletindo a magnitude e importância do programa PIS/PASEP na distribuição de recursos para os trabalhadores brasileiros.