É oficial. O Palmeiras desembolsou R$ 50 milhões para contratar o substituto de Endrick. O garoto de 17 anos de idade, grande nome do ataque palestrino, irá se transferir em definitivo para o Real Madrid no meio da temporada. Contudo, seu lugar não ficará vago e será ocupado por um reforço e tanto adquirido pelo Verdão.
O jogador em questão é José Manuel López, o Flaco, que tem ganhado cada vez mais espaço na equipe do técnico Abel Ferreira. O argentino faz um grande começo de jornada, com seis gols marcados em oito partidas disputadas, desempenho que lhe rende a artilharia do Campeonato Paulista.
Com o rendimento apresentado em campo neste começo de 2024, o camisa 42 já supera todo o ano de 2022 e está muito próximo de bater os oito tentos feitos nos 41 jogos realizados em 2023. Esses números fazem dele um sério candidato a assumir de vez o papel de Endrick a partir da saída do menino.
Para tirar Flaco do Lanús, em 2022, o Verdão topou desembolsar 10 milhões de dólares, cerca de R$ 50 milhões na cotação da época. Esse é o maior investimento já feito pelo clube por um atleta em toda a sua história centenária.
Palmeiras está atrás de um centroavante
Apesar de López ser um sério candidato a ficar com a titularidade da centroavância alviverde, a diretoria procura no mercado da bola um nome da posição para ser mais uma opção para o técnico Abel Ferreira. É um pedido do português contar com mais um centroavante, especialmente um camisa 9 de ofício, experiente e que conheça o futebol brasileiro.