A McLaren é uma das maiores equipes da história da F1 e claro do automobilismo. Atualmente a equipe inglesa luta para voltar ao topo da categoria e para isso conta com nomes importantes já dentro do time.
Bianca Bustamante, piloto da McLaren, expressou seu apreço pelo trabalho de Emanuele Pirro nos bastidores da academia da equipe. Bustamante, a mais recente adição ao programa de desenvolvimento da McLaren, juntou-se antes da temporada deste ano da F1 Academy e mudou-se para o Reino Unido para ficar mais próxima da sede da equipe e de Pirro, que lidera o programa.
Nome de grande importância na McLaren
Emanuele Pirro, um ex-piloto da F1 que competiu pela Benetton e pela Scuderia Italia, agora desempenha um papel vital como diretor do programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren, sendo seu uniforme atual a camisa da equipe.
Sua importância foi ressaltada por Bustamante, especialmente enquanto ela se prepara para a primeira corrida da temporada da F1 Academy neste fim de semana. “Muitas pessoas, não consigo nem nomear todas elas”, disse ela à mídia, quando questionada sobre quem a ajudou na McLaren. “Tem muita gente envolvida nisso, é um projeto e todo mundo é muito prático.
Um outro destaque foi Warren Hughes, ex-piloto britânico de carros de turismo, que desempenha o papel de treinador na McLaren e recebeu elogios pelo seu trabalho. “Há também Warren Hughes”, disse a filipina de 19 anos. “Ele é um piloto incrível. Ele é um dos principais treinadores da McLaren e foi encarregado de me orientar na pista.