A temporada do Atlético Mineiro ainda não começou, mas Felipão não terá muitos problemas para colocar o elenco na briga por títulos. Apesar de ter compromisso marcado no dia 24 de janeiro contra o Patrocinense, na estreia do Campeonato Mineiro, o Galo tenta definir o plantel titular, uma vez que Gustavo Scarpa foi anunciado como novo reforços e outras peças estão prestes a se despedir de BH.
Ao contrário das temporadas passadas, o ano de 2024 iniciará com o pé direito no quesito comandante. Sobretudo, o Galo contará com o mesmo treinador que finalizou o Campeonato Brasileiro 2023. Mesmo contando com os principais jogadores remanescentes, o Atlético-MG terá o suporte de Scarpa no meio de campo, mas sem Hyoran, negociado com o Internacional, e Revér, aposentado.
Depois de carimbar passagem à próxima edição da Libertadores da América, Scolari pretende utilizar o mesmo elenco que terminou na 3ª posição da Série A. A diferença é que Scarpa chega para assumir a titularidade. Sendo assim, Felipão deve formatar o time do Galo com Battaglia, Otávio, Zaracho, Scarpa, Paulinho e Hulk na frente.
Felipão de olho no Patrocinense
No histórico entre Patrocinense e Atlético-MG, o alvinegro segue 100% invicto. De modo geral, os planteis se esbarraram em 10 oportunidades pelo Campeonato Mineiro, sendo oito vitórias em favor do Galo e dois confrontos acabaram com o empate prevalecendo. Como resultado da soberania do Maior de Minas, o elenco de Felipão anotou 25 gols e sofreu apenas seis tentos.
Apesar de jogar fora de casa, o Galo pretende não facilitar a vida do adversário. De modo geral, o alvinegro deseja conquistar seu quinto título consecutivo do estadual, além de permanecer em evidência no futebol nacional. Sendo assim, a única ressalva, segundo o ge, é a ausência de Gustavo Scarpa, que necessita melhorar seu condicionamento físico.