22.6 C
Distrito Federal
segunda-feira, novembro 25, 2024

Empresa age nos bastidores para dar milhões ao São Paulo

Nesta quinta-feira (18), o São Paulo divulgou de forma oficial os novos uniformes para a temporada de 2024, que foram produzidos pela New Balance. A marca norte-americana assinou contrato ainda no ano passado, após o Tricolor confirmar que não iria renovar com a Adidas.

Por sinal, a nova parceria pode render milhões ao clube paulista, uma vez que um dos planos da marca é a venda de camisas do SPFC em todo o mundo. Pelo menos é o que garante Leandro Moraes, diretor da New Balance no Brasil. A NB possui lojas físicas em diversos países, como por exemplo, Estados Unidos e Japão.

“Um dos trabalhos é exportar, levar a camiseta do São Paulo para fora do Brasil. A gente está mirando mercado americano, europeu e o Japão. Trabalhamos primeiro para, no mínimo, ter na New Balance. Depois, em alguma revenda que queira ter a camisa. Quando a gente fechou com o São Paulo, já veio a demanda da New Balance (sede, nos Estados Unidos): ‘tem mercado, nós temos interesse’”, iniciou Leandro.

Além das tradicionais camisas de jogo e treino, que já são “comuns” no mercado, a New Balance promete a criação de diferentes linhas de produto para os torcedores, que poderão escolher entre diversos modelos diversificados e exclusivos.

“Uma das grandes diferenciais desde quando a gente começou a discutir com o São Paulo foi exatamente amplificar o sortimento que é oferecido no mercado. Então, a ideia é fugir do básico ali, que são as camisas oficiais, treino. A ‘pre-match’ já é uma coisa diferente. Camisa de goleiro a gente está ofertando no mercado as três camisas, normalmente se oferta uma ou nem se oferta”, continuou.

SPFC terá linha casual com a New Balance

Uma das maiores novidades da parceria com a New Balance será a criação de uma linha complementar, que segundo Leandro Moraes, se aproxima a um estilo mais “casual”, produzindo itens personalizados como tênis, chegando até na volta das amadas camisas de manga longa, algo que foi esquecido pelas marcas com o passar dos anos.

“A linha complementar, que é uma linha casual, resgata peças icônicas. Hoje não se vende quase camisa de mangalonga. Em uma pesquisa a gente viu que o São Paulino, essa é uma peça icônica. Então, a gente vai resgatar ela, mas não com esse apelo de performance, mas um apelo mais retro, antigo. O calçado eu ainda não tenho previsão, mas a ideia é também vir com o calçado ou inspirado no São Paulo ou como se fosse uma colab”, concluiu Leandro.

Fonte: R7 – Futebol

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias