A noite desta terça-feira foi marcado por um duelo insano na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em franca, Grêmio chegou a abrir 2 a 0 ainda antes dos 30 minutos, mas o Athletico Paranaense arrancou para uma virada histórica e venceu por um imponente 5 a 3.
Com o resultado, o Furacãozinho avança para as quartas de final da Copinha e vai encarar o surpreendente Grêmio Novorizontino, que avançou após eliminar a forte equipe do São Paulo.
Solução vem do banco, Athletico busca virada e avança
Com autoridade, o Grêmio precisou de apenas 25 minutos para dar todos os indícios de que teria uma noite tranquila em Franca. Logo aos 11, Gustavo fez linda jogada pela esquerda, invadiu a área e bateu com desvio, enganando o goleiro do Athletico.
Pouco tempo depois, Cheron iniciou uma linda transição do campo de defesa, inverteu da esquerda para a direita e partiu em direção ao gol do Athletico. No fim da jogada, o camisa 10 recebeu cruzamento na área e, de cabeça, ampliou a vantagem gremista.
Ciente da necessidade de dar uma resposta, Caco Espinoza agiu rápido e promoveu a entrada de João Cruz no lugar de João Vitor. A substituição, que aconteceu aos 23 da primeiro tempo, mudou a história do jogo. Minutos depois da alteração, Walace foi lançado na pequena área e, sem deixar a bola cair, finalizou de primeira para as redes.
Na volta do intervalo, o Athletico manteve o embalo e foi buscar uma virada espetacular. Logo no primeiro minuto, João Cruz, o escolhido por Espinoza, enfiou linda bola para Chiqueti, que bateu na saída do goleiro e deixou tudo igual no placar. Três minutos depois, após blitz na entrada da área gremista, Chiqueti se aproveitou de roubada de bola e bateu cruzado. O goleiro deu rebote e a bola se ofereceu para Biro, que não titubeou e estufou as redes. Vira-vira do Furacão: 3 a 2.
E não parou por aí. Com o Grêmio nas cordas, o Furacão manteve a intensidade, e, sob a batuta de João Cruz, encaminhou a classificação. O camisa 8 se projetou no ataque após saída em velocidade e finalizou de fora da área, sem chances para Cássio Acosta.
Na reta final, como era de se esperar, o Tricolor foi para o tudo ou nada e conseguiu descontar. Aos 40, na base do abafa, José Guilherme cruzou da esquerda, a bola ficou viva na área rubro-negra e Riquelme conferiu para o gol, colocando fogo nos acréscimos.
Mais expostos, os gaúchos apostaram suas últimas fichas e acabaram sofrendo um duro golpe. Já no apagar das luzes, João Gomes foi lançado na direita, invadiu a área e cruzou com açúcar para Keven, que só teve o trabalho de empurrar para as redes: 5 a 3.