A Mercedes terá dificuldades para retornar à frente na Fórmula 1 este ano – e não apenas porque a Red Bull é tecnicamente superior.
Essa é a opinião de Bernie Ecclestone, ex-chefe executivo da categoria que elogiou a paciência e o progresso da Red Bull durante os anos dominantes da Mercedes para se tornar a nova força.
“Eles suportaram pacientemente as vitórias da Mercedes nos anos anteriores, substituindo cada elo fraco, um por um”, declarou ele à revista alemã Sport Bild.
“Agora, eles têm a melhor equipe, o melhor projeto, o melhor carro e o melhor piloto. Fizeram um trabalho excelente”.
Ecclestone acredita que a Red Bull vencerá novamente em 2024.
“‘A tendência é sua amiga’ não se aplica apenas ao mercado de ações”, sorriu ele. “Mas se alguém conseguir isso, será a Ferrari. Não a Mercedes, e não só por causa do carro”.
“Lewis Hamilton relaxou um pouco e George Russell não é tão bom quanto pensava. Mesmo assim, eles não deveriam ter perdido tão dramaticamente quanto perderam”.
Ecclestone acha que o trunfo da Red Bull é óbvio – Max Verstappen.
“Max é a referência no momento”, disse ele. “Você poderia colocá-lo em um carro da McLaren ou provavelmente Ferrari ou Mercedes que ele venceria”.
O britânico admite que Lando Norris é um piloto de ponta na McLaren, mas insistiu: “O que mais me impressiona é este jovem australiano Oscar Piastri. Ele será campeão um dia”.