Depois de aceitar o convite da CBF e deixar o São Paulo no início da pré-temporada, Dorival Júnior foi oficialmente apresentado como novo técnico da Seleção Brasileira. Ele não era o plano A da entidade, que estava confiante na contratação do italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid.
Pouco mais de uma semana após a oficialização de Dorival, o português José Mourinho foi demitido da Roma, da Itália. Por sinal, ele também estava sendo ligado à Seleção Brasileira recentemente.
Imediatamente, diversos torcedores foram às redes sociais para expressarem suas opiniões acerca do ocorrido. Muitos falaram da possibilidade de contratar Mourinho logo de cara, o que faria com que a CBF demitisse o brasileiro de forma imediata. Todavia, não há a menor possibilidade disso acontecer. Está descartado, para não dizer impossível.
Apesar de Mourinho ser uma lenda no esporte e ter vencido praticamente tudo, inclusive duas Liga dos Campeões da Europa, a entidade tem um compromisso com Dorival. Além do mais, deixou a Roma em má fase. O time foi eliminado da Copa da Itália pela Lazio, principal rival, e está em 8° lugar na classificação.
Desempenho de Mourinho pela Roma
O português assumiu o clube da capital em julho de 2021, e comandou a equipe em 138 jogos, acumulando 68 vitórias, 30 empates e 40 derrotas. Venceu a UEFA Conference League, o primeiro torneio continental na história da Roma.Na temporada passada, alcançou a final da UEFA Europa League, mas acabou perdendo nos pênaltis para o Sevilla, da Espanha, depois de sair na frente do placar.
“Agradecemos a José em nome de todos nós da AS Roma pela paixão e empenho que demonstrou desde a sua chegada aos Giallorossi. Teremos sempre boas recordações da sua gestão, mas acreditamos que, no melhor interesse do Clube, é necessária uma mudança imediata”, escreveram Dan e Ryan Friedkin, atuais donos da Roma.