O Grêmio fez valer o mando de campo e nem precisou da vantagem pela melhor campanha para avançar às semis do Campeonato Gaúcho. Na noite deste domingo, enfrentaram o Brasil de Pelotas dentro de casa e venceram por 2 a 0 graças a gols de Cristaldo e Diego Costa.
As semifinais já estão decididas. O Grêmio terá pela frente o Caxias, enquanto Juventude e Internacional estão do outro lado da chave. A semi será disputada em partidas de ida e volta e o Grêmio tem a vantagem de decidir em casa.
Um gol em cada tempo
O Grêmio começou o jogo já tentando indicar que queria fazer valer o mando de campo mesmo tendo a vantagem do empate. A equipe de Renato Gaúcho entrou em campo com seriedade e criou as melhores chances para abrir um placar, mesmo com um adversário duro do outro lado.
O Brasil de Pelotas pouco soube construir com a bola e a finalização mais perigosa foi um chute de Marcinho de fora da área. O Grêmio, por sua vez, foi perigoso com Cristaldo e ainda teve um gol anulado em jogada concluída por Diego Costa. Impedimento foi marcado.
O gol que abriu o placar saiu quando o empate parecia o resultado mais provável do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Cristaldo acertou o pé e marcou um golaço em jogada individual: cortou para dentro e finalizou no ângulo para colocar o Imortal na frente.
O segundo tempo também foi bem controlado pelo Grêmio. O time da casa fazia um ótimo trabalho em neutralizar as principais armas ofensivas do seu adversário e ainda contaram com o oportunismo de seu centroavante para encaminhar a classificação antes que alguma complicação acontecesse.
Aos 23 minutos, o Grêmio passou a régua para garantir seu lugar na semifinal. Após cruzamento de Pavón, Diego Costa mostrou oportunismo e luta para tentar por duas vezes dentro da área. Na segunda, o experiente atacante bateu muito forte para estufar a rede e fazer 2 a 0.