Imagem: Everton Silveira/Grêmio
Grêmio passa ileso na defesa pela primeira vez em 2024
Com problemas defensivos na temporada de 2023, o Grêmio recorreu ao mercado da bola e buscou um goleiro experiente para 2024. No início do ano, o Tricolor anunciou a contratação de Augustín Marchesín, atual titular da equipe.
O arqueiro argentino estreou com a camisa do Imortal na goleada diante do São José e demonstrou segurança. No entanto, o goleiro cometeu um pênalti já nos minutos finais da partida e sofreu o seu primeiro gol com a camisa gremista. Apesar do vacilo, o atleta ganhou nova oportunidade diante do Brasil de Pelotas e saiu ileso.
No Gauchão 2024, em três partidas, o técnico Renato Portaluppi testou três duplas de zaga. Em confronto válido pela primeira rodada da competição, o treinador optou por Rodrigo Ely e Gustavo Martins. O primeiro cometeu algumas falhas no duelo, que foram determinantes para a derrota do Imortal. Já o jovem fez uma boa partida e anotou o único gol do Grêmio no jogo.
Leia mais:
Novo reforço! Grêmio contrata meia destaque na Copinha
Grêmio hoje: atualizações sobre a busca do Tricolor por um centroavante
Para o duelo diante do São José, Portaluppi promoveu as estreias de Kannemann e Geromel na temporada de 2024. O Imortal goleou o adversário por 4 a 1, na Arena, mas o gol sofrido ligou o sinal de alerta. Com uma das defesas mais vazadas em 2023, o Imortal deseja ter mais solidez no setor neste ano.
Já na terceira rodada, o treinador poupou a dupla experiente e escalou Rodrigo Ely e Bruno Uvini. Os defensores contaram com a segurança de Marchesín e o Imortal saiu ileso pela primeira vez na temporada. O próximo desafio do Tricolor será diante do Juventude, na quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena.
Imagem destaque: Everton Silveira/Grêmio