O espanhol Fernando Alonso está prestes a entrar na 21ª temporada de sua carreira na Fórmula 1, tendo entrado no grid pela Minardi – agora Visa Cash App RB(?), ou apenas RB – em 2001.
Falando no Podcast Sky Sports F1, Damon Hill adora o talento do espanhol e explicou o que o torna um piloto tão bom.
Apesar de tudo, Fernando Alonso é apenas duas vezes campeão mundial de Fórmula 1.
Depois de impressionar durante a temporada de estreia na Minardi, ele acabou se tornando a peça-chave do sucesso da Renault em meados dos anos 2000.
Ele ganhou o título em 2005 e 2006 contra Michael Schumacher e Ferrari antes de ser contratado pela McLaren a peso de ouro.
Foi a primeira de várias mudanças que acabaram prejudicando sua carreira, pois parecia que toda vez que ele ingressava em uma nova equipe, ela fracassava.
Ele terminou como vice-campeão nas temporadas de 2010, 2012 e 2013 enquanto guiava para a Ferrari, mas simplesmente não conseguiu competir com Sebastian Vettel e sua Red Bull muito mais rápida.
Embora o alemão tenha feito muito mais números na F1 em termos de títulos, vitórias e etc., Alonso continua forte no volante enquanto Vettel aproveita sua aposentadoria.
Damon Hill agora compartilhou por que Alonso ainda está à frente de seus rivais no momento.
A Aston Martin esteve longe de ser a equipe mais forte do grid no ano passado, mas maximizou todo o desempenho do carro na primeira metade da temporada.
Seus oito pódios em comparação com nenhum de Lance Stroll resumem o nível em que ele ainda está operando.
Hill diz que Alonso ainda está “um passo à frente” dos rivais da F1
Questionado sobre o espanhol, Hill disse: “Acho que há muita boa vontade na Aston Martin por Fernando (Alonso), e então ele tem entregado de forma consistente porque é um piloto muito astuto.”
“Ele é divertido de ouvir, seus comentários são hilários e você sabe que ele está sempre um passo à frente.”
“Ele tem um sexto sentido incrível para o que está acontecendo ao seu redor, tanto política quanto taticamente em uma corrida, e ele é rápido.”
“Então, ele é muito admirado, acho que todo piloto olha para ele e pensa que é um bom candidato, não alguém para ser menosprezado.”
Alonso espera que a vantagem de que Hill fala signifique que ele possa ficar à frente de seus rivais mais próximos.
Um desses rivais pode ser Oscar Piastri, que admite que é especial correr contra alguém que começou na F1 quando Piastri era criança.
Ele já deu à Aston Martin um aviso “importante” antes de 2024 e está bastante ansioso para que a equipe lhe forneça um carro que possa competir pelos pódios mais uma vez.