Apesar de ser a sensação e atual líder do Campeonato Espanhol, o Girona foi eliminado da Copa do Rei da Espanha. Jogando fora de casa, a equipe, que conta com o atacante Savinho, revelado pelo Galo, sofreu uma derrota por 3 a 2 contra o Mallorca, que avança para a semifinal da competição.
Demonstrando maior eficácia, o Mallorca teve um primeiro tempo praticamente impecável, marcando gols através de Prats em duas ocasiões e Larin, todos na primeira metade do jogo. Dessa forma, a equipe foi para o intervalo com uma vantagem de três tentos no placar.
No segundo tempo, conforme era previsto, o Girona não conseguiu reverter o placar e marcou dois gols, através de Stuani e Savinho, sendo o último nos acréscimos da partida. No entanto, o resultado não foi suficiente para evitar a eliminação de uma das equipes mais destacadas do futebol espanhol na atualidade.
Joia do Galo interessa a grandes clubes europeus
Para quem está acompanhando a atual temporada do Campeonato Espanhol, não há surpresa no interesse manifestado pelo Manchester City e por outros clubes da Premier League e Bundesliga em relação a Savinho. A “cria” do Galo, emprestado pelo Troyes ao Girona até meados deste ano, está no centro das atenções, com informações da imprensa espanhola indicando propostas na faixa dos 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 159 milhões).
Considerado uma das principais promessas da base do Atlético nos últimos tempos, o ponta teve uma participação limitada, jogando apenas 35 vezes pelo clube e marcando dois gols. No meio de 2022, foi transferido para o francês Troyes, que faz parte do Grupo City, mas não chegou a atuar pela equipe.
Inicialmente, passou um ano emprestado ao PSV durante a temporada 22/23, sem marcar gols em oito jogos na equipe principal, além de ter participado de nove partidas pelo time sub-21, marcando duas vezes. Posteriormente, chegou ao Girona, também vinculado ao conglomerado de clubes que tem o Manchester City como parte, onde finalmente começou a se destacar e mostrar seu potencial.