Insatisfeito com os minutos jogados até aqui, James Rodríguez pediu uma rescisão de contrato com a diretoria do São Paulo. Ele foi contratado no final de julho do ano passado, e chegou sob grandes expectativas.
Não era para pouco, já que foi um dos destaques da Copa do Mundo de 2014 pela Seleção Colombiana. Também vestiu a camisa de diversos clubes de peso durante sua carreira, como o Real Madrid, Bayern de Munique e Porto.
Depois de somente 14 jogos pelo Tricolor, um gol e três assistências, ele deixa o Morumbis. Basta ambas as partes acordarem nos valores do acordo de encerramento do vínculo para a oficialização de sua saída imediata.
Enquanto isso, seu adeus vem repercutindo bastante na imprensa esportiva. Um dos primeiros a avaliar a passagem do atleta pelo SPFC foi o comentarista Neto, durante o programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes. Ele definiu a contratação como um “mico”.
“O maior mico da história do São Paulo em termos de contratação. Jogadorzinho medíocre, fez uma Copa do Mundo legal e todo mundo coloca ele como craque. Não limpa a minha chuteira, do Djalminha, do Alex, do Zenon. Uma vergonha ele ter vestido a camisa de um dos maiores clubes do mundo”, disse Neto.
Futuro de James pode ser no futebol norte-americano
Fora do São Paulo, James estará livre para assinar com qualquer clube interessado em seus serviços. E ao que tudo indica, ele jogará nos Estados Unidos, visando proximidade com sua família. Ele continuará treinando com o grupo até que o contrato seja encerrado de maneira oficial.